Prefeitura vai reinaugurar Creche Diva Goulart nesta quinta

unidade funciona na Avenida Bartolomeu Lizandro, 116, ao lado do Exército

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos vai reinaugurar a Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart, no Jardim Carioca, nesta quinta-feira, às 17h. A unidade funciona na Avenida Bartolomeu Lizandro, 116, ao lado do Exército. A unidade recebeu obras de reforma, visando garantir uma melhor estrutura para alunos e profissionais, dando mais conforto e segurança à comunidade escolar.(Leia mais abaixo)

 

‌De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, foram realizadas melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma no telhado, climatização de todas as salas, pavimentação da área externa, com criação de parquinho. Houve, ainda, troca de revestimentos em todos os ambientes, aquisição de equipamentos e materiais.(Leia mais abaixo)

 

Além de toda a reestruturação física, as escolas e creches da rede municipal de ensino estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezers, armários, parques e playgrounds, laboratórios pedagógicos Brincar e Aprender, laboratórios de robótica, de ciências e de matemática, além de outros itens”, disse a secretária.(Leia mais abaixo)

 

‌A entrega da obra é uma grande conquista para a comunidade, como destacou a diretora da unidade, Paula Azeredo. “Essa obra era nosso sonho, pois a unidade é muito mal dividida. Aqui funcionava a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e o imóvel era muito antigo. Será um ganho muito grande, e isso nos permitirá atender melhor à comunidade”, disse Paula.(Leia mais abaixo)

 

A Seduct também está dando prosseguimento ao Programa de Expansão e Ampliação da Rede Municipal. Ao todo, serão ampliadas 27 unidades, aumentando a capacidade de atendimento, todas no modelo de estrutura modular. Duas unidades já foram ampliadas e entregues à população, outras sete seguem em execução. Serão construídas, ainda, mais cinco novas unidades, também por meio de estrutura modular.(Leia mais abaixo)

 

Além disso, a Prefeitura construiu, por meio do modelo padrão, quatro novas unidades, reformou cerca de 50 e está com outras nove escolas com obras em andamento.

Relacionados