Feirantes comemoram sucesso de vendas na Feira Agroecológica

Secretaria confirma para o próximo dia 8, no Jardim do Liceu, a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de Campos, que terá praça de alimentação, apresentação musical e contará também com o Caminhão do Pescado

Foto: César Ferreira.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca está ampliando, por meio de feiras livres, os espaços de comercialização de alimentos produzidos por agricultores e pescadores familiares de Campos. O objetivo é fomentar a diversificação da produção para fortalecer a atividade agrícola de forma a promover mais segurança alimentar e nutricional, minimizar os impactos ambientais, gerar mais renda para o pequeno produtor e estimular o consumo de produtos locais. Neste sábado (24), em parceria com a Uenf, foi realizada a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar na Mitra Diocesana e os feirantes esperam repetir o sucesso de vendas no próximo dia 8, na segunda edição da Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá no Jardim do Liceu.  (leia mais abaixo)

“Vou agora, com Deus, para casa. Não sobrou nada, nada mesmo, nem um abacaxi, nem uma pamonha, nem um carocinho de milho. Vendi tudo, graças a Deus. A venda foi ótima”, comemorou o agricultor familiar do assentamento Zumbi 1, Vanderlei da Silva Carvalho, sobre as vendas na feira do sábado. (leia mais abaixo)

Outra feirante que comemorou as vendas na Feira Agroecológica foi Lígia Aparecida Isaías, também agricultora familiar do assentamento Zumbi. Lígia levou produtos como farinha, goma de tapioca e cocadas, que comercializam com a marca Delícias da Baiana. Muitas pessoas passaram pela barraca da Lígia para provar a tapioca recheada, doce ou salgada, que ela preparava na hora. A agricultora já garantiu a participação na Feira da Agricultura Familiar. Ela promete novidades, novas Delícias da Baiana para quem for conferir a segunda edição da feira dia 8, na pracinha do Liceu. (leia mais abaixo)

“Tem tudo de bom em feiras como essa. Tenho meu espaço para vender meus artesanatos, mas na parte de verduras, legumes, frutas, bolos e os outros produtos que os agricultores trazem, eu compro tudo aqui e nem preciso ir ao supermercado. Tudo é muito gostoso e a gente forma uma comunidade tão legal que nem tem vontade de ir embora para casa, tem vontade ficar direto na feira”, comentou a artesã Regina Menezes. (leia mais abaixo)

Na pracinha do Liceu – a Secretária de Agricultura já confirmou para o próximo dia 8, a partir das 9h, a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de Campos, na pracinha do Liceu. Além dos produtos ofertados na Feira Agroecológica, o Caminhão do Pescado vai estar no local, com diversos tipos de peixes do município. Na feira também haverá uma praça de alimentação, apresentação musical, barracas de artesanato e massoterapia para quem quiser relaxar com uma massagem. (leia mais abaixo)

“As feiras são o melhor espaço para a divulgação dos produtos do nosso município, de alimentos e produtos feitos por agricultores de Campos e seus familiares. É o espaço ideal para a população conhecer e conferir a qualidade do que a agricultura produz em Campos e temos muitas coisas boas, de excelente qualidade, para oferecer aos consumidores campistas. Precisamos valorizar o que é da nossa terra”, conclui o secretário de Agricultura, Almy Júnior.

 

Relacionados