Servidores da Prefeitura que foram listados na Portaria 562/2022, publicada no Diário Oficial no último dia 06 de setembro, devem comparecer ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), a fim de buscar sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). De acordo com a publicação, mais de 700 documentos estão no setor de Protocolo na sede da Prefeitura, alguns deles deixados há mais de 15 anos. (leia mais abaixo)
Os servidores têm até o próximo dia 05 de outubro para fazer a retirada direta do documento. Após essa data será necessário solicitar o resgate da mesma, por meio de um requerimento, já que vão ser arquivadas. Os listados devem comparecer no Setor de Protocolo Geral, munidos de documento de identificação original com foto, para resgatar seu documento. (leia mais abaixo)
O subsecretário de Administração e Recursos Humanos, Frederico Paes, diz que os servidores estão procurando o setor para buscar o documento. “A carteira de trabalho é um direito de todo cidadão brasileiro e funciona como uma identificação e um histórico dos vínculos empregatícios ao longo de sua vida. Muitas vezes a pessoa nem sabe que perdeu e vai se dar conta quando precisar dar entrada em algum benefício trabalhista ou na sua aposentadoria”, explica.