Tal mãe, tal filho. Inaugurada em 22 de dezembro de 2015 pela ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, a Cidade da Criança Zilda Arns foi reinaugurada, nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, dos filhos Gabriela e Anthony, e de famílias inteiras que lotaram o espaço. A diferença, é que agora, o local de 8000m², passa a funcionar como Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva. (leia mais abaixo)
No discurso de reinauguração, o prefeito destacou que, no país, não há outra Escola de Aprendizagem Inclusiva ocupando uma área como a da Cidade da Criança. “Nenhuma outra no Brasil tem um espaço privilegiado como esse, onde crianças típicas e atípicas vão brincar, vão conviver, aprender a se respeitar e, com certeza, se tornarão exemplos de cidadãos” afirmou Wladimir. “Nossa equipe buscou referência para reformular e adaptar a Cidade da Criança à nossa realidade” acrescentou ele. (leia mais abaixo)
A festa de reinauguração pôs pais e filhos, lado a lado com o prefeito para celebrar um novo momento de Campos, de resgate da autoestima, de esperança e de reconstrução. Crianças de todas as idades, lotaram a Cidade e, num clima de paz e harmonia, se divertiram a valer. (leia mais abaixo)
Além da Cidade da Criança, o prefeito de Campos desenvolve políticas que vem garantindo saúde e educação para a garotada. Inaugurada em abril deste ano, a Clínica da Criança já registrou quase 30 mil atendimentos, mais de 150 escolas da rede pública municipal de ensino receberam algum tipo de investimento da Prefeitura. (leia mais abaixo)
Através do programa Mãe Coruja, já foram entregues mais de mil kits. Outro programa, o Esporte Vida atende a cerca de 7 mil alunos, enquanto o Follow Up 23 mil crianças. Mais uma área de lazer, o Jardim São Benedito foi revitalizado e reestruturado. (leia mais abaixo)
Festa para todos
Além da garotada, a reinauguração da Cidade da Criança teve também a presença de políticos como o deputado estadual Bruno Dauaire, e os vereadores Leon Gomes, Juninho Virgílio e Marcione da Farmácia. Os Secretários de Educação, Marcelo Feres, e o de Saúde, Paulo Hirano estiveram presentes.