Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade

Foto: César Ferreira/SubCom.

As Escolas da Rede Municipal têm até o dia 21 deste mês para se inscreveram na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade para professores em geral e alunos dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas através do link (AQUI) e outras informações podem ser obtidas no site www.onee.org.br. A Olimpíada é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, através do Programa de Eficiência Energética (PEE) e apoiada pelas concessionárias de energia. (leia mais abaixo)

A Gerente de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Ludmila da Matta, diz que a maior vantagem que estudantes e professores têm ao participar dessa olimpíada é aprender sobre a temática da eficiência energética. Para isso, além de participar da disputa, cursos de formação serão disponibilizados para os inscritos aprimorarem seus conhecimentos no site da ONEE. (leia mais abaixo)

Participantes também concorrem a 34 bolsas de estudos para cursos livres no valor de até R$ 3 mil e a 20 mil medalhas para os melhores estudantes, sendo elas divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. A ONEE ainda premiará os envolvidos com 200 duzentos notebooks, sendo distribuídos 34 para professores. Os estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões (e que não tenham recebido medalhas) ganharão certificados de menção honrosa. (leia mais abaixo)

“A olimpíada é uma importante oportunidade para professores e alunos fomentarem a criatividade e o estudo da eficácia energética como ferramenta para estimular práticas que fortaleçam o consumo racional e que inspirem a transmissão dos aprendizados adquiridos para as comunidades em que estão inseridos. Isso, além da premiação, que pode ser um importante estímulo para continuar estudando e multiplicando os conhecimentos”, finaliza Ludmila.

 

Relacionados