O comentarista Eraldo Leite, da Rádio Globo, que está no Catar para a cobertura de sua 11ª Copa do Mundo, se manifestou em suas redes sociais em relação ao falecimento do radialista Sérgio Tinoco, seu tio, que morreu nesta quinta-feira (01) em Campos. Eraldo destacou Sérgio como seu maior incentivador e maior referência. (leia mais abaixo)
— Eu tinha 10 anos e ficava maravilhado vendo Tio Sérgio narrar emocionantes clássicos entre Americano e Goytacaz. Aos 15 anos, me apoiou a começar a vida de repórter na Rádio Continental de Campos. Quando tinha 20 anos e estava indeciso entre a vaga no Banco do Brasil, conquistada por concurso, e uma experiência de três meses na Rádio Nacional, me disse em alto e bom som, para não deixar dúvidas. “Larga esse negócio de banco. Sua vocação é o rádio” (leia mais abaixo)
Daí pra frente, Sérgio da Mata Tinoco acompanhou toda a minha trajetória profissional. Foi meu maior incentivador, minha primeira grande referência. Hoje aqui, no Catar, recebo a notícia de sua partida para a vida eterna. E nem posso me despedir dele. Vá em paz, Tio Sérgio. Até um dia, quando poderemos juntos, novamente, falar de futebol e da nossa paixão maior, o rádio”. (leia mais abaixo)
Sérgio Tinoco estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa e morreu de insuficiência cardíaca. O velório do radialista está sendo realizado no Palácio da Cultura. O sepultamento será nesta sexta-feira (02) no cemitério do Caju. O horário ainda não foi definido.