Reforma em mais duas unidades escolares inicia nos próximos dias

A primeira assinatura aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Josino e, a outra, na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas

Foto: Wellington Rangel/SubCom.

Duas novas Ordens de Serviço (OS) para início de obras em duas unidades escolares foram assinadas na manhã desta quinta-feira pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. A primeira assinatura aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Josino e, a outra, na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas. (leia mais abaixo)

 

Na unidade de Conselheiro Josino Será realizada complementação da obra de colocação de cobertura da quadra poliesportiva. Diretora da unidade, Fátima Regina Duarte Silva conta que a escola tem 514 alunos e atende da Educação Infantil ao 9º ano. (leia mais abaixo)

 

“A obra nessa quadra vai ser muito importante porque, em épocas de chuva, como agora, os professores não conseguem fazer atividades físicas com os alunos no local. A solução é ministrar aulas teóricas nas salas e criar atividades que possam ser realizadas nos ambientes internos” diz a diretora. Marcelo Feres falou sobre a importância da obra. (leia mais abaixo)

 

“Esse é um momento importantíssimo de melhoraria de nossa rede municipal. Optamos por fazer assinatura da OS na própria quadra, onde pude conversar com os alunos, identificar os problemas e conhecer os projetos realizados na escola. Sem dúvida, vamos avançar ainda mais”, diz o secretário. (leia mais abaixo)

 

Já na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva vai ser realizada a complementação da construção da unidade. Proprietário da empresa responsável pela obra, a  HGH Empreendimentos Eireli, Hyuri Ribeiro Correa, explicou que serão realizadas reformas no refeitório, nos banheiros, além de pintura. Marcelo Feres ressaltou que o trabalho vai abrir mais vagas para a unidade. (leia mais abaixo)

 

“Essa é uma escola muito importante, pois tem mais de 900 alunos e com essa reforma vamos conseguir ampliar o número de matrículas e ainda ter mais espaço de lazer para os alunos. Ao longo desse tempo temos buscado melhorar a estrutura das unidades oferecendo mais conforto para professores, alunos e funcionários”, completou Marcelo. (leia mais abaixo)

 

Emocionado, o diretor da escola, Francisco José, falou sobre a reforma. “Estou muito feliz com esse trabalho. A alegria minha, dos funcionários e das crianças é muito grande. Eu só tenho a agradecer ao secretário de Educação por ter lutado para que essa obra fosse feita.  Consigo resumir tudo que estou sentindo em uma única palavra: agradecimento”, disse Francisco.

Relacionados