Clínica Cirúrgica do Hospital Ferreira Machado passa por revitalização

O primeiro setor a passar por obras de maior porte foi o de Tisiologia, que é responsável pelo acolhimento de pacientes no tratamento de tuberculose

Foto: Divulgação .

with 183832 640x427

O Hospital Ferreira Machado (HFM) segue passando por uma série de obras de reforma que estão transformando a unidade hospitalar. Desde a última quinta-feira (09), a equipe de manutenção do HFM está promovendo a revitalização da Clínica Cirúrgica, que vai contemplar a revisão da parte elétrica, substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED, recuperação de portas e paredes, além de pintura. (leia mais abaixo)

 

Segundo o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, a Clínica Cirúrgica já sofreu uma primeira intervenção com uma maior otimização do espaço. “Já ampliamos de 24 para 31 leitos as acomodações da Clínica Cirúrgica, mas verificamos a necessidade de revitalizar o setor visando gerar maior conforto e um melhor ambiente de trabalho para os servidores”, avaliou Gilberto que planeja entregar a área reformada em 30 dias.  (leia mais abaixo)

 

Outras obras – O primeiro setor a passar por obras de maior porte foi o de Tisiologia, que é responsável pelo acolhimento de pacientes no tratamento de tuberculose. Toda estrutura do setor foi revista e no final foram entregues sete leitos adequados ao atendimento desses pacientes. A Clínica Médica foi revitalizada e ampliada, com sua capacidade de internação aumentada em 50%, de 10 para 15 leitos. Também passaram por obras as Enfermarias do Pronto Socorro e seus corredores, assim como a fachada e a área externa de acesso que ganhou, inclusive, paisagismo. (leia mais abaixo)

 

“Estamos atuando em várias frentes com obras no Hospital Ferreira Machado e esperamos que em breve elas possam chegar aos demais setores que ainda precisam. Mas vale lembrar que estamos promovendo essas reformas sem interromper nenhum dos serviços, porque entendemos a importância desta unidade hospitalar no atendimento à população”, destacou Gilberto.

 

*Fonte: Ascom

Relacionados