Wladimir com Bolsonaro e lideranças do RJ e nacionais

Encontro ocorreu em uma fazenda de São Gonçalo. Sucessão de 2026 e recursos de emendas no cardápio

Foto: Divulgação .

Postado por Fabiano Venancio – Após a eleição para a disputa das prefeituras e câmaras de vereadores neste ano, uma outra já se avizinha: a que irá definir a escolha do presidente da República, do novo governador do Estado, além de deputados estaduais e federais. No Estado do Rio de Janeiro, a largada pode ter sido dada nesta sexta-feira (29), num importante evento de confraternização de fim de ano, marcado por um suculento churrasco, onde o prefeito Wladimir Garotinho (PP), acompanhado do deputado estadual Bruno Dauaire, esteve na Fazenda Santa Edwiges, em São Gonçalo, de propriedade do deputado federal Altineu Cortes, líder do PL na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda. Vale ressaltar que o prefeito de Campos é cotado para ser candidato a governador, senador ou deputado federal na disputa em 2026. (leia mais abaixo)

Ao encontro, estiveram ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de lideranças e representantes de partidos do campo conservador, como União Brasil, MDB, PP, Republicanos, Podemos e Solidariedade. (leia mais abaixo)

Pelo menos 74 prefeitos, 42 deputados estaduais e cerca de 22 parlamentares federais estiveram na reunião, que contou com aspirantes cogitados para a disputa do Palácio Guanabara. (leia mais abaixo)

Wladimir postou fotos do encontro em suas redes sociais com o senador Flávio Bolsonaro (PL), entre outras lideranças. “A boa política se constrói com diálogo, mas também com firmeza de posições”, postou o prefeito. (leia mais abaixo)

Além da política eleitoral com ênfase nos horizontes da sucessão em 2026, o cardápio incluiu ainda as demandas dos municípios, onde Wladimir também tratou da tramitação de recursos em Brasília, através de emendas parlamentares, assunto que também ocupou boa parte das conversações.

Cotado também para a disputa em 2026, mais ainda após a estupenda votação na reeleição alcançada este ano em primeiro turno, o prefeito de Campos tem evitado falar na sucessão estadual. (leia mais abaixo)

ELEIÇÃO DE GOVERNADOR – Altineu considerou o evento como um dia histórico em prol do diálogo, compromisso e união. “E todos comprometidos com a construção de um Rio de Janeiro mais forte, próspero e seguro”.Em horários diferentes, Altineu recebeu também outras lideranças como o governador Cláudio Castro (União Brasil) e outros nomes cogitados para suceder o atual chefe do Executivo estadual, como o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), e o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário estadual de Transportes, Washigton Reis, que controla o MDB no Estado, além do deputado federal Dr. Luizinho, presidente estadual do PP. (leia mais abaixo)

Visto como candidato potencial ao governo do Estado em 2026, com o apoio de Cláudio Castro, Washington Reis, não por acaso, sentou-se ao lado do ex-presidente, com quem conversou com descontração e intimidade durante todo o churrasco. (leia mais abaixo)

O ex-governador e prefeito eleito de Piraí, Luiz Fernando Pezão (MDB) , além do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, também marcaram presença no encontro. 

 

Relacionados