jornal-campista-1-1536x688

Wladimir assina Termo de Cooperação com universidade

A assinatura acontece no auditório da Ucam, durante abertura do XX Seminário de Integração Regional, com o tema “Os Desafios do Planejamento Regional e Urbano frente às demandas socioeconômicas”

Foto: Ascom.

O prefeito Wladimir Garotinho assina, nesta sexta-feira, às 17h, um Termo de Cooperação Técnico-Científico entre a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, com a Universidade Candido Mendes (Ucam), voltada para fomentar o planejamento regional de gestão de cidades. A assinatura acontece no auditório da Ucam, durante abertura do XX Seminário de Integração Regional, com o tema “Os Desafios do Planejamento Regional e Urbano frente às demandas socioeconômicas”, que acontece até sábado (04) na universidade. (leia mais abaixo)

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares, o convênio vai dar ênfase ao planejamento e desenvolvimento regional. “É uma parceria que vai aproximar o poder público municipal da academia, que é uma das propostas do governo. Sabemos que nas universidades estão ideias inovadoras que podem ser aproveitadas em nosso município e a Prefeitura, através do convênio, estará encurtando o caminho entre teoria e prática”, afirma Cláudio Valadares.(leia mais abaixo)

“O Termo de Cooperação Técnico-Científico estabelece a forma e as condições em que as partes se propõem a desenvolver um programa de mútua colaboração técnica e/ou científica, possibilitando a implantação de ações integradas em áreas de interesse comum. Será executado através de termos aditivos e de ajuste, que serão celebrados entre a universidade e a Prefeitura”, disse o procurador geral do município, Roberto Landes.(leia mais abaixo)

Essa é mais uma iniciativa do governo municipal de se aproximar do meio acadêmico, já que Campos é um polo universitário. “Andar de mãos dadas com esse público é fundamental tanto para o desenvolvimento do município e da região, como valorização do conteúdo produzido nas universidades”, completa o procurador.(leia mais abaixo)

No Plano de Trabalho, constam identificação do projeto, metas a serem atingidas, etapas de execução, plano de aplicação dos recursos financiados, quando houver; cronograma de desembolso; previsão de início e fim da execução do objeto, assim como a conclusão das fases programadas.(leia mais abaixo)

Durante o seminário, serão apresentados vários trabalhos acadêmicos de alunos do programa de Mestrado e Doutorado da universidade, cuja linha é planejamento regional de gestão de cidades, tema muito ligado ao ambiente da prefeitura, que tem o desenvolvimento como ponto central. Também estarão participando os alunos dos cursos de graduação da Ucam, além de alunos de outras universidades.

 

 

Relacionados