Vigilância Sanitária reúne comerciantes para orientação sobre segurança alimentar

Durante o encontro, realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram abordadas questões sobre a boas práticas sanitárias visando garantir a saúde do consumidor

Foto: Divulgação .

Foi realizada, nesta quinta-feira (13), uma reunião com os proprietários de estabelecimentos que comercializam queijo e mel, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para orientação sobre os padrões de higiene e segurança alimentar. (leia mais abaixo)

A assessora chefe da Vigilância Sanitária (VISA), Vera Cardoso de Melo, falou sobre as boas práticas sanitárias para a garantia da saúde do consumidor final. “Quando os alimentos possuem os devidos certificados temos a garantia de que foram fabricados dentro das condições higiênicas adequadas e com matéria-prima apropriada”.(leia mais abaixo)

A médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), Layra Soares Lessa de Pré, considerou o encontro positivo. “Essa dobradinha entre o Serviço de Inspeção Municipal e a VISA é muito importante para a população em geral e para nós, enquanto equipe, pois o S.I.M. atua nas fábricas e a VISA no comércio, e um complementa o outro.”(leia mais abaixo)

Já o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, explicou que o objetivo da reunião foi criar condições para que o agricultor possa comercializar seus produtos dentro dos mercados do município. “O papel da Vigilância Sanitária é essencial, já que retira de circulação produtos sem certificação e com potencial risco para o consumidor”.

 

Relacionados