UBS Pet: Mais de 200 animais atendidos em quatro dias de funcionamento

Os atendimentos começaram no dia 2 e, por dia, estão sendo realizadas 50 consultas, por ordem de chegada, sendo que o animal que tiver mais urgência terá prioridade

Fotos: Divulgação.

A Unidade Básica de Saúde Pet vem alcançando a meta proposta e já conta com mais de 200 atendimentos, para cães e gatos de todos os portes, nos primeiros quatro dias de funcionamento. O espaço funciona na Rua Silvio Fontoura, nº81, no Parque João Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Leia mais abaixo)

Os atendimentos começaram no último dia 2 e, por dia, estão sendo realizadas 50 consultas, por ordem de chegada, sendo que o animal que tiver mais urgência terá prioridade. “Essa abordagem é de fundamental importância, porque, primariamente, é o primeiro contato do público com o que é correto para se dispor dos cuidados minimamente necessários para os pets, que sofrem tanto quanto os humanos, de doenças variadas. Essas patologias, sempre que diagnosticadas precocemente, têm chances maiores de recuperação”, ressaltou o responsável técnico pelo canil do CCZ, o veterinário Marcelo Maeda. (Leia mais abaixo)

PIONEIRA NA REGIÃO — Inaugurada no último dia 22 pelo prefeito Wladimir Garotinho, a UBS Pet conta com quatro consultórios, sendo três inicialmente em funcionamento, e sete veterinários, que irão se revezar em regime de plantão. O espaço possui, ainda, auditório; sala de recuperação; setor administrativo; sala de lavagem e esterilização; banheiros, entre outros departamentos. (Leia mais abaixo)

Lembrando que a unidade funciona nos mesmos moldes de um ambulatório, com consultas; exames clínicos; vacinação antirrábica; pequenas cirurgias, como suturas resultantes de traumas (brigas entre cães ou gatos, por exemplo) e outros procedimentos ambulatoriais, sendo vedada anestesia geral e/ou procedimentos cirúrgicos e internação. Também é permitida a utilização de sedativos e tranquilizantes, combinados ou não com anestésicos locais, para contenção e realização de procedimentos ambulatoriais, sob a supervisão e presença permanente do médico veterinário. (Leia mais abaixo)

Além dos serviços já mencionados, a pessoa que levar o animalzinho receberá orientações sobre medicina preventiva; bem-estar; vermifugação; aplicação de medicações, entre outras medidas. O número de telefone para contato da UBS é o (22) 98163-0097.

Relacionados