Talentos da terra celebram Dia Nacional do Samba no Calçadão

Evento foi prestigiado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pela presidente da Fundação Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, marcando a programação do projeto “Cultura na Rua”

Foto: César Ferreira/Secom.

Realizada pela Prefeitura de Campos, a celebração do Dia Nacional do Samba – comemorado neste sábado (02) – reuniu, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), amantes do ritmo que tem a cara do Brasil. O evento foi prestigiado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas. A festa teve as participações dos músicos do Samba na Praça do Liceu, sambistas convidados e da Bateria Garra de Água da Escola de Samba da União da Esperança, marcando a programação do projeto “Cultura na Rua”.(Leia mais abaixo)

O prefeito juntou-se aos sambistas e cantou “Tá escrito”, “Deixa a vida me levar” e “Maneiras”. Junto do músico Sérgio Alvarenga, o Serjão, Wladimir cantou “Eu e você, Sempre” e “O que é, O que é?”.(Leia mais abaixo)

“Quero ver o Samba na Praça do Liceu se apresentando mais vezes por aqui e em outros bairros e distritos, levando sua arte ao nosso povo. Que coisa boa ver o samba sendo festejado, em seu dia, no coração de Campos, terra de grandes sambistas. Parabéns aos sambistas da nossa planície”, disse Wladimir Garotinho.(Leia mais abaixo)

“Neste sábado ensolarado, exibimos nossos talentos por meio do projeto ‘Cultura na Rua’, que leva os mais variados segmentos da arte aos extremos do nosso município. Em 2024, levaremos o espetáculo do Samba na Praça do Liceu a todos os extremos de nossa Campos”, ressaltou Auxiliadora Freitas.(Leia mais abaixo)

SAMBA NA PRAÇA DO LICEU – Apresentando grandes sambas, o grupo exibiu a perfeita sintonia entre os músicos Nilson Athayde (voz); Alba Valéria (voz e percussão); Irene Rufino (voz); Brunno Melo (conga); Glauber Rabelo (percussão); Sebastião Floriano (violão); Edu Maciel, Joel de Oliveira e Leno Gama (percussão); Fabio Cadência (voz e percussão), José Gomes (cavaquinho) e Ronaldo Rangel (pandeiro).

CONVIDADOS ESPECIAIS – O show teve as participações dos cantores Alexandre FM, Tio Léo, Marcello Miranda e Nágella, com os músicos dos grupos Papo de Samba e Vibe do Samba.

BATERIA DA UNIÃO DA ESPERANÇA – Comandada por Mestre Serginho, a Bateria Garra de Águia, com 25 ritmistas, empolgou o público. Mostrando sua vitalidade de majestade do samba, a União da Esperança, do alto de seus 65 anos, emocionou seus admiradores. A voz marcante de Vado do Pagode entoou os sambas. A presidente da agremiação, Lucia Costa, prestigiou a performance, junto de passistas e musas.(Leia mais abaixo)

PÚBLICO FELIZ – Entre os espectadores estava Scheila Leão, viúva do designer gráfico e sambista Alcebíades Leão, o Bida, um dos entusiastas do Samba na Praça, falecido no mês de julho. (Leia mais abaixo)

Ela foi abraçada pelo prefeito, compartilhando sua emoção. “Estou emocionada, pois Bida sonhou muito com a difusão do Samba na Praça do Liceu. Quero dizer que estamos muito realizados com a festa de hoje”, afirmou Scheila Leão.(Leia mais abaixo)

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior, pelo ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campos, Marcelo Sampaio e pelo subsecretário municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Gilberto Totinho.

Relacionados