SJB: 500 salvamentos aquáticos no Carnaval

Dados foram contabilizados do sábado, 1º de março, até Quarta-Feira de Cinzas

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Ascom.

O trabalho de salvamento aquático em São João da Barra no período de Carnaval, entre o sábado, 1º de março, e a Quarta-Feira de Cinzas, 5, resultou no resgate de 521 pessoas, sendo 280 pela Defesa Civil e 241 pelo Corpo de Bombeiros. A atuação das equipes de guarda-vidas prossegue durante o mês de março nos 32 quilômetros da orla do município, do Pontal de Atafona à praia do Açu, e também nas lagoas de Grussaí, Iquipari e Açu. No Carnaval e em todo período de verão, não foi registrado óbito em decorrência de afogamentos no litoral do município. (Leia mais abaixo)

 

Outro serviço que também vem sendo muito procurado nas proximidades das passarelas de acessibilidade é o transporte de idosos, pessoas com necessidades especiais e com dificuldade de locomoção até a beira-mar, pelas das cadeiras anfíbias. Somente neste período de Carnaval mais de 100 pessoas foram transportadas, seja para o banho de mar ou banho de sol.(Leia mais abaixo)

 

Esse trabalho desenvolvido pela Defesa Civil, com profissionais capacitados em salvamento marítimo, em apoio ao Corpo de Bombeiros, tem a finalidade de proporcionar mais segurança aos banhistas que frequentam as praias do litoral sanjoanense, nesta época do ano. A indicação é que os banhistas, ao chegarem nas praias, fiquem próximos aos postos dos guarda-vidas, isso vai otimizar o tempo de socorro em caso de afogamento.

Foto: Ascom.

Relacionados