Wladimir tem trunfo na manga para mudança no transporte público

Com a possibilidade de liberação de recursos no 1º semestre, prefeito e presidente do IMTT falam sobre a renovação da frota de ônibus

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabiano Venancio – O prefeito Wladimir Garotinho (PP) tem um trunfo na manga para mudar a realidade do transporte público de passageiros em Campos ainda este ano. Em Brasília, o gestor percorreu gabinetes de Ministérios e parlamentares, fazendo articulações no início do seu segundo mandato, a fim de conseguir recursos para a aquisição de uma frota de ônibus elétricos. De acordo com levantamento do Campos 24 Horas, os recursos devem vir mesmo através do Banco do Brasil. Essa expectativa foi confirmada ao site por Álvaro Oliveira, presidente do Instituto de Trânsito e Transporte (IMTT). (leia mais abaixo)

 

Wladimir se reuniu com o Setor de Governo da instituição financeira para discutir alternativas visando a renovação do transporte público do município. E outras mudanças não levarão tempo para serem sentidas pela população na mobilidade urbana, como as estações de integração. (Leia mais abaixo)

 

“Honraremos nosso compromisso com a população de Campos para termos ônibus mais modernos e confortáveis, melhorando a questão da mobilidade e a qualidade de vida do passageiro”, disse Wladimir, através de suas redes sociais. (Leia mais abaixo)

 

O presidente do  (IMTT), Álvaro Oliveira, falou sobre os recursos que podem ser liberados pelo Banco do Brasil. Ele se mostra otimista. “As articulações e conversas estão adiantadas. Estamos com muita esperança que essa seja a fonte de recursos para aquisição da nova frota de ônibus. O governo municipal tem essa questão como prioridade, vamos aguardar o resultado de tudo que foi encaminhado junto ao governo federal e ao Banco do Brasil”, disse Álvaro Oliveira ao Campos 24 Horas. (Leia mais abaixo)

 

INTEGRAÇÃO – Outra vertente importante para a melhoria das condições da mobilidade urbana em Campos é a construção de três estações de integração do sistema em diferentes pontos. Pelo projeto de integração, que inclui o sistema do bilhete único, o usuário pagará apenas uma passagem para o uso de mais de um ônibus e estações. (Leia mais abaixo)

 

Os problemas da deficiência no transporte público atingem, especialmente, localidades e distritos como Serrinha, Imbé, Rio Preto, Baixada Campista, região Norte e bairros como Nova Brasília e Pecuária, entre outros. (Leia mais abaixo)

 

VEREADOR CONFIRMA – Na segunda sessão da Câmara Municipal este ano, o vereador Silvinho Martins (MDB) celebrou a novidade durante a discussão para a realização de uma audiência pública sobre o transporte público de Campos. (Leia mais abaixo)

 

“O prefeito não está indiferente ao problema do transporte. Ele tem buscado soluções, em Brasília, e teremos ainda neste primeiro semestre 100 ônibus elétricos circulando em Campos”, ressaltou.

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Relacionados