Setor de Tecnologia da Informação garante suporte às unidades escolares

De janeiro até agora foram atendidas 17 escolas, desde as situadas na área central até as mais distantes do Centro da Cidade

Foto: Divulgação .

Manutenção em link de internet, nos equipamentos de informática (desktop, notebook e impressora) e ainda nas salas de recursos e laboratórios de informática. Esses são alguns dos serviços que a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realiza nas unidades escolares do município. De janeiro até agora foram atendidas 17 escolas, desde as situadas na área central até as mais distantes do Centro da Cidade. (leia mais abaixo)

O Gerente geral de Tecnologia da Informação, Samuel Menezes Gomes, conta que a equipe é formada por 4 técnicos. Ele diz ainda que o suporte é importante para que as escolas não fiquem sem internet e consigam realizar seus trabalhos de forma contínua. De acordo com Samuel, a unidade que necessitar de ajuda pode solicitar o serviço através do e-mail [email protected] ou telefone através do telefone: (22) 98131-0249.(leia mais abaixo)

“Nossa equipe técnica está disponível realizando manutenções tanto corretivas ou preventivas, garantindo, assim, o funcionamento dos equipamentos das unidades escolares, tanto para os equipamentos de uso administrativos como os de uso pedagógico. Nossa meta é garantir que todas as escolas estejam aptas para funcionarem com o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), um software público e gratuito”, explica Samuel.(leia mais abaixo)

A diretora da Creche Escola José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide, Gilcimara Silva André, situada no Parque Santa Helena, em Guarus, foi uma das que recebeu o suporte da equipe técnica e diz que sempre que tem algum problema na Rede faz o pedido e é atendida rapidamente. “Eles prestam toda a assistência e raramente a gente fica sem internet. A assistência tem sido de qualidade. Troca de cabos, roteador novo, velocidade, esses foram alguns dos serviços realizados. Estamos muito bem assistidos”, elogia a diretora.(leia mais abaixo)

Quem também ficou satisfeita com o trabalho realizado foi a diretora da Escola Municipal Jacques Richer, localizada em Campo Novo, Ana Alvara Alves de Azevedo Klem de Mattos. “Sempre que precisamos de algum reparo, conserto ou informações somos muito bem atendidos. Parabéns pelo empenho dos técnicos”, diz.(leia mais abaixo)

Diretora da Escola Francisco de Assis, no Matadouro, Nadia Regina Pacheco, também ficou satisfeita com o suporte recebido. “A gente teve um problema aqui e ficamos sem Internet. Eles vieram, resolveram a situação, passaram cabo de rede e ainda ativaram o Windows e o Office de alguns computadores. Fomos muito bem atendidos, resolveram o problema assim que comunicamos”, conclui Nadia.

ESCOLAS VISITADAS

EM Professora Áurea Simão

EM José do Patrocínio

EM José de Anchieta

EM Claudia Almeida P de Oliveira

EM Manoel Simões de Rezende

EM Jacques Richer

CEM João Batista Veiga

CEM Emídio Teixeira de Oliveira

EM Salvador Benzi

EM Gonçalo Francisco Nunes

EM Francisco de Assis

CEM Getúlio Vargas

EM Eloy Ornelas

CEM José Eduardo Zandonaide

CIEP Maestro Vila Lobos

EM José Manoel da Silva

EM Presidente Castelo Branco

Relacionados