jornal-campista-1-1536x688

Secretário de Educação desmente Fake News sobre Fundeb

Para ele, o autor da fake news deixa claro que é contra todas as ações pedagógicas e assistenciais aos estudantes

Foto: Divulgação.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, utilizou as redes sociais para desmentir Fake News de que a Secretaria estaria negando aos profissionais da Educação o pagamento de cerca de R$ 7.500 reais em 2023. Ele esclareceu que é falsa a informação de que a Secretaria teria destinado recursos para outros fins, ao invés de realizar um suposto rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para fazer um pagamento extraordinário aos servidores da Educação.(Leia mais abaixo)

 

“E quais seriam os motivos para essa Fake News? Ignorância, má fé, as eleições municipais deste ano, ou tudo isso junto? Não precisa pensar muito para concluir que é tudo isso junto. Quem preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campos deveria saber que os compromissos com a Educação seguem regras e não se resumem à aplicação dos recursos apenas com a folha de pagamento dos servidores. Os alunos precisam de materiais escolares, merenda, transporte, uniformes e muito mais para estudar. E tudo isso tem custo e não é barato”, informou o secretário. (Leia mais abaixo)

 

Para ele, o autor da fake news deixa claro que é contra todas as ações pedagógicas e assistenciais aos estudantes. “Essa é a solução que ele propõe para que o município pague um bônus de R$ 7.500 aos profissionais da Educação. Mas será que faz sentido para alguém cortar o que deve ser dedicado aos estudantes para pagar bônus aos servidores da Educação? Essa proposta beira à insanidade. Ele critica as compras da Seduct realizadas no final do ano, que fazem parte do planejamento para o início do ano letivo deste ano. Isso é coisa de quem não conhece nada de legislação e gestão da Educação”, disse Marcelo.(Leia mais abaixo)

 

Ele garantiu que não atua contra os servidores da Educação. “Ao contrário. Essa tentativa de confundir os servidores é um desrespeito à categoria e não podemos aceitar. Essa prática de ataques e fake News contra a gestão da Seduct é antiga, ocorre desde 2021, e não acredito que irá parar justamente neste ano eleitoral. Essas reações, meio desesperadas, nos fazem ter a certeza de que a Educação de Campos está no caminho certo. Realmente está chegando a hora da população de Campos analisar com muito cuidado os políticos que durante seu mandato falam mas nada fazem. Sobrevivem da crítica, mas são incapazes de dialogar com o Executivo para que sejam criadas soluções para os principais desafios do município. Como é o caso da Educação, por exemplo”, finalizou o secretário.

Relacionados