Funcionando desde o início de novembro do ano passado no corredor da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Feira Agroecológica Solidária Sabores e Saberes de Campos continua trazendo produtos fresquinhos e sem qualquer tipo de agrotóxico, toda quarta-feira, das 8h às 13h. O objetivo da Feira é fortalecer a política de Educação do Campo em um dos seus eixos que é da soberania e segurança alimentar, discutindo o modelo agrícola e agrário como um projeto territorial de sustentabilidade.(Leia mais abaixo)
A coordenadora da feira, Érica Martins, afirmou que 30 agricultores integram o grupo, sendo que na Seduct estão atuando 15 profissionais, aproximadamente. Os consumidores vão poder encontrar produtos diferenciados, como a banana Missouri, que é uma junção das bananas prata e pera, podendo ser consumida crua ou cozida. Além disso, tem ainda Guandu, que é uma espécie de feijão, cocada de amora, nhoque de aipim, chips de batata doce, sal temperado, sucos, água de coco, entre outros.(Leia mais abaixo)
Na quarta-feira de Cinzas, a feira não vai funcionar, mas estará aberta na semana que antecede o Carnaval. “Com exceção dos dias de feriado, estamos aqui toda quarta-feira, com produtos que fazem parte de nossa cultura para que as pessoas possam conhecê-los. Há produtores aqui dos assentamentos localizados no Imbé, Cambucá, Aleluia, Imbé, Morro do Coco, Cambaíba, entre outras localidades”, informou Érica.