jornal-campista-1-1536x688

Secretaria de Educação prepara seminário para início do ano letivo

Com o tema Reconexões – Saberes em Rede, o evento, este ano, será realizado em diferentes locais, contemplando, também, os distritos

Foto: Divulgação.

A abertura do ano letivo de 2024, na rede municipal de ensino, será marcada por um seminário voltado aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, na primeira semana de fevereiro. Com o tema Reconexões – Saberes em Rede, o evento trará uma importante novidade este ano: as atividades acontecerão em diferentes locais, contemplando, também, os distritos, a fim de favorecer os servidores que moram mais afastados do Centro da cidade. (Leia mais abaixo)

“Em alguns dias, a Secretaria vai divulgar a programação do Seminário no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), com locais e horários das palestras, além do canal de inscrição, para que todos possam participar e se preparar para o início do ano letivo, com novas capacitações e o direcionamento do Departamento Pedagógico quanto ao planejamento anual”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. (Leia mais abaixo)

O ano letivo terá início no dia 5 de fevereiro de 2024 e terá fim no dia 13 de dezembro de 2024, perfazendo um total de 205 (duzentos e cinco) dias letivos, garantindo o cumprimento do mínimo de dias letivos determinado na legislação em vigor. A publicação do calendário anual foi feita no Diário Oficial do município por meio da Portaria Seduct nº 145/2023. Acesse AQUI. (Leia mais abaixo)

Os dias letivos pertinentes à Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Ensino Fundamental estão distribuídos em quatro bimestres. O primeiro vai de 05 de fevereiro de 2024 a 30 de abril; o segundo de 02 de maio a 05 de julho; o terceiro de 22 de julho a 30 de setembro; e o quarto de 01 de outubro a 13 de dezembro. Os dias letivos pertinentes ao Ensino Fundamental na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão distribuídos em dois semestres.

Relacionados