jornal-campista-1-1536x688

Secretaria de Administração realiza primeira posse de servidor pelo SUAP

A Prefeitura de Campos é pioneira no Estado e terceira cidade do país a implementar o Sistema Unificado de Administração Pública, com o primeiro processo admissional eletrônico registrado nesta quarta-feira

Foto: Divulgação.

Pioneira no Estado e terceira cidade do país a implementar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), realizou o primeiro processo admissional eletrônico na manhã desta quarta-feira (24). Antes, o servidor público municipal podia realizar o registro de ponto pelo SUAP, que passou a contar com o terminal de ponto. (Leia mais abaixo)

 

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira explica que o SUAP é um convênio com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte que foi implementado em um período de seis meses de treinamento a todas as equipes do Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC). (Leia mais abaixo)

 

“O sistema é resultado de um planejamento iniciado no programa de governo do prefeito Wladimir Garotinho. Logo que assumimos, fizemos esse importante convênio e implementamos o treinamento a todas as nossas equipes do CIDAC e também de outras secretarias, até que, no dia 2 de maio de 2022, iniciamos não somente a implantação do SUAP, como também a via de implementação dos processos eletrônicos. Agora, nos meses de janeiro e fevereiro, estamos implementando a posse, com a primeira nesta quarta-feira, o que é muito importante porque vamos integrando no sistema todos os nossos serviços”, destacou o secretário. (Leia mais abaixo)

 

Wainer contou, ainda, que as pastas já estão sendo digitalizadas com o objetivo de que todo material seja inserido no formato digital. “A prefeitura tem mais de 30 mil pastas funcionais que estão sendo digitalizadas, mas era importante que botássemos um ponto final na abertura de novas pastas, o que está acontecendo agora. A partir de hoje (quarta-feira, 24), todos os nossos novos funcionários que vierem tomar posse não terão mais pastas físicas, apenas digitais. Vai chegar um momento em que 100% das pastas funcionais serão eletrônicas”, enfatiza Wainer. (Leia mais abaixo)

 

O processo eletrônico é iniciado com o cadastro do servidor que, em seguida, é encaminhado para o exame admissional. Na sequência, o resultado do admissional retorna, informando a aptidão do servidor para que seja publicada a efetivação. (Leia mais abaixo)

 

Desde que foi implantado na Prefeitura, várias secretarias estão utilizando o SUAP. A Secretaria de Administração, por exemplo, a primeira em que a ferramenta digital foi implantada, além da posse que passa a integrar o sistema, está usando em 14 diferentes tipos de processos, entre eles o de promoção e progressão de carreira; revisão de salário-base; exoneração; adicional de produtividade; recondução; auxílio-doença; certidão por tempo de serviço; desaverbação e averbação por tempo de serviço; entre outros.

Relacionados