jornal-campista-1-1536x688

Santo Eduardo: praça e cursos profissionalizantes

Os recursos para a construção da área de lazer e para a implantação de cursos profissionalizantes serão provenientes de emenda parlamentar

Foto: DIvulgação .

Os moradores do distrito de Santo Eduardo, localizado a 75 quilômetros de Campos, passarão a contar com uma nova praça pública. Os recursos para a construção da área de lazer serão provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Bandeira de Mello, após entendimentos com a Prefeitura. (Leia mais abaixo)

ADVERTISING

Bandeira de Mello anunciou, ainda, que parte do investimento será destinado para a implantação de cursos profissionalizantes no distrito, que sofreu prejuízos com a enchente no final de março deste ano.

“A população de Santo Eduardo merece nosso apoio, principalmente após os estragos causados pelas chuvas. Conheço muita gente na localidade, onde fiz amigos”, disse o deputado.(Leia mais abaixo)

A Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego já vem ofertando cursos voltados para a capacitação dos moradores do distrito. Em junho deste ano, teve início o curso de Artesanato em Taboa, que terá duração de quatro meses, sempre às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h.(Leia mais abaixo)

“Incentivar o empreendedorismo e as atividades individuais estão entre as missões da secretaria. Fizemos uma pesquisa em Santo Eduardo e identificamos as principais demandas. Além de representar uma fonte de renda, o artesanato em taboa é uma prática sustentável, a partir da utilização de materiais que podem ser reaproveitados e reciclados”, explicou o secretário Marcelo Mérida.

Relacionados