Prefeitura inaugura polo da Subsecretaria de Justiça em Guarus

Atendimento jurídico para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social

Foto: Secom.

Com o objetivo de ampliar o atendimento jurídico às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na área do direito da família, a Prefeitura inaugurou, nesta segunda-feira (8), um polo da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária em Custodópolis, em Guarus.

A subsecretaria, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, já possui uma sede na região central da cidade. O polo de Guarus vai seguir o mesmo modelo, oferecendo atendimento na área de direito de família, como acompanhamento processual, orientações sobre pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio, regulamentação de visitas aos filhos, investigação de paternidades, entre outros. (leia mais abaixo)

 

 

A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini, explica que a implantação de um polo em Guarus permite que a população do subdistrito também seja atendida gratuitamente com os serviços oferecidos pela Subsecretaria de Justiça. (leia mais abaixo)

 

“Entendemos a importância desse núcleo para atender à comunidade mais carente do município, que é Guarus. A gente fica muito grato aos colaboradores fundamentais para a concretização da unidade e oferta desses serviços para Guarus”, explicou a secretária.

“Eu estou muito feliz de poder oferecer à comunidade de toda Guarus o acesso à justiça. O funcionamento será de atuação nas áreas de direito de família, como divórcio, pensão, guarda, investigação de paternidade e outras demandas dessa área”, disse a subsecretária de Justiça, Ana Clara de Azevedo Figueiredo.

 

O novo polo está localizado na Travessa Nossa Senhora da Conceição, número 7, loja 10, em Custodópolis. Na região central, o núcleo realiza os atendimentos na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, número 165.

Relacionados