Uma das principais unidades de saúde da região, o Hospital Ferreira Machado (HFM) está passando por uma transformação. As atividades de reforma e ampliação do pronto-socorro estão a todo vapor e, nessa segunda-feira (17), a Secretaria de Obras e Infraestrutura, juntamente com diretores, superintendentes e gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do HFM, discutiram as melhorias e o andamento dos trabalhos.(Leia mais abaixo)
Além da revisão do processo, contratos e prazos da obra do HFM, foram abordadas questões específicas, como a manutenção em andamento, a readequação de água e esgoto, além da colocação de manta no telhado. Outros pontos importantes discutidos incluíram a ampliação dos leitos na pediatria, a reforma do Centro Cirúrgico e do Centro de Materiais no 5º andar, além da pintura e reforma do teto da Clínica de Tisiologia no 4º andar. Também foram mencionadas outras intervenções de manutenção e obras em todos os andares, bem como a colocação de vidros na fachada do hospital, que segue em execução.(Leia mais abaixo)
Intervenções e atendimentos – Apesar das intervenções internas, como as reformas na pediatria e no abrigo de resíduos, e das mudanças externas, o atendimento à população permanece inalterado, como explica o diretor administrativo do HFM, Eduardo Gonçalves. “Estamos empenhados em manter o atendimento regular, mesmo com as obras em andamento”, afirmou.(Leia mais abaixo)
O hospital atende a várias cidades do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, e a revitalização visa proporcionar mais conforto, agilidade, dignidade e segurança aos pacientes, além de melhorar a qualidade de vida de toda a população. “Essas melhorias são fundamentais para oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado”, destacou o superintendente do HFM, Guilherme Ribeiro.(Leia mais abaixo)
De acordo com o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, a pintura interna das obras do pronto-socorro já atingiu 60% de conclusão, enquanto a área interna alcançou 70% de finalização, demonstrando um ritmo consistente. “As melhorias visam não apenas expandir a capacidade de atendimento, mas também modernizar e otimizar os serviços oferecidos pela instituição”, explicou.(Leia mais abaixo)
“O avanço das obras é resultado do esforço conjunto de toda a equipe envolvida. Estamos confiantes de que, em breve, poderemos oferecer à população um ambiente moderno e mais acolhedor, capaz de atender às demandas de forma mais eficiente e humanizada”, afirmou o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber.(Leia mais abaixo)
Estiveram presentes na reunião o fiscal de obras Felipe Nunes e o diretor de Obras da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Jackson Ferreira dos Santos.