jornal-campista-1-1536x688

Câmara aprova projeto para preservar campo do Goytacaz

Aprovado por unanimidade, o projeto impede construção em área do Aryzão

Foto: Divulgação.

A Câmara de Vereadores de Campos tomou uma decisão unânime em sessão ordinária nesta terça-feira (18), aprovando o Projeto de Lei proposto pelo vereador Raphael Thuin (PTB). O projeto tem como objetivo declarar o terreno do Estádio Ary de Oliveira e Souza, conhecido como Aryzão, como área “NON AEDIFICANDI”, proibindo qualquer edificação futura no local. Esta medida preventiva vem após o estádio ter sido posto em leilão por três vezes, gerando preocupação entre os torcedores do Goytacaz.(Leia mais abaixo)

 

A sessão contou com a presença marcante da torcida alvianil, que acompanhou atentamente o desenrolar da votação. Apesar da aprovação unânime, houve ressalvas por parte de alguns vereadores. Silvinho Martins (MDB) expressou a necessidade de mais diálogo para fortalecer o projeto e evitar possíveis “brechas jurídicas”.(Leia mais abaixo)

 

Após um debate e algumas divergências, o projeto foi aprovado. Ainda nesta semana, uma audiência pública será realizada para discutir o projeto mais a fundo, seguida pela redação final do texto na próxima semana. Uma vez concluídos esses procedimentos, o Projeto de Lei será encaminhado ao prefeito Wladimir Garotinho (PP) para sanção.

Relacionados