jornal-campista-1-1536x688

Programa Estradas do Produtor vai atender a Baixada Campista

Mais de 40 km de estradas vicinais serão recuperadas com apoio do Governo do Estado
Foto: César Ferreira/SupCom.

Valorização do homem do campo e retomar a agricultura como vocação natural de Campos. Em menos de nove meses de governo, o prefeito Wladimir Garotinho cumpre promessas de campanha e coloca o município de volta no mapa do agronegócio. A primeira meta, para tanto, segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, foi o compromisso de recuperar estradas vicinais do município, a grande maioria intransitável nos últimos anos. Essa realidade começou a ser mudada com a implementação do programa municipal Estradas do Produtor que, nesta quarta-feira (1°), será lançado na Baixada Campista, em uma parceria com o governo do Estado.(leia mais abaixo)

– Somente na Baixada Campista serão mais de 44 quilômetros de estradas que serão recuperadas, para viabilizar o escoamento da produção de diferentes culturas. Na região, temos desde o pescado em Farol de São Thomé, a hortaliças, cana-de-açúcar, aipim, abacaxi. E as estradas, que não recebem manutenção há anos, tem sido o grande problema para a produção agrícola em Campos – declarou o seretário. (leia mais abaixo)

Um ato na localidade de Alto do Elizeu vai marcar, na quarta-feira, às 12h, o início das trabalhos. A patrulha mecanizada foi viabilizada por intermédio do deputado estadual Jair Bittencourt.

– Vamos atuar nas estradas de todas as localidades da Baixada, desde Farol, São Martinho, de Retiro a Goitacazes, Espinho; em toda a região. Quando iniciamos o governo, não tínhamos máquinas e equipamentos para recuperar as estradas do município, uma missão apontada pelo prefeito como prioridade. E é graças ao conhecimento dele, à sua atuação como deputado federal, que agora, como gestor municipal, consegue firmar parcerias para melhorar as condições de vida da população da zona rural. Este é o nosso grande desafio: melhor as condições das estradas, não só para beneficiar o produtor rural como também todas as pessoas que moram no campo e precisam se locomover para o centro urbano para estudar, trabalhar, buscar serviços. Estamos falando em beneficiar, só na Baixada, umas 100 mil pessoas – contou Almy.

O programa Estradas do Produtor foi criado pelo prefeito Wladimir Garotinho  para reconstruir e recuperar estradas e pontes para garantir a mobilidade da população rural, assegurar a estrutura e logística do escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento do interior. “O objetivo do prefeito, com o programa, é encurtar distâncias, criar acessos e fortalecer não só o agronegócio como implementar a infraestrutura necessária  para alavancar outras atividades, como o agroturismo”, concluiu o secretário de Agricultura.

 

Relacionados