jornal-campista-1-1536x688

Postos de Identificação Civil na cidade e na Baixada Campista

Devido ao aumento da demanda para emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade no Postos do Detran-RJ, em Campos, a Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado para prestar atendimento ao público em Postos de Identificação Civil em unidades da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em Guarus, e na Baixada Campista.  São cerca de 250 atendimentos toda semana.

Para minimizar os transtornos e a distância entre a área central e a Baixada, a prefeitura firmou parceria com o Detran-RJ para instalação de um Posto de Atendimento de Identificação Civil, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. A casa de cultura está funcionando na Praça São Gonçalo, em Goytacazes.

A parceria resulta em relevante benefício para a população, principalmente para as camadas mais sacrificadas que teriam que arcar com despesas para se deslocarem de Campos para cidades onde se consegue agendamento para o serviço de identificação civil, como Bom Jesus do Itabapoana, São Fidélis e outras cidades com menores demandas para atendimento do Detran com os serviços para a primeira e segunda via ou retificação de dados na Carteira de Identidade, emitida pelo órgão estadual, que tem o controle do cadastro de identificação civil no âmbito de todo Estado do Rio.

Existe uma média de atendimento de 100 pessoas da Baixada Campista, toda semana. Às quintas-feiras os servidores do local levam todos os formulários assinados com os documentos para a sede do Detran no Rio e, no prazo médio de duas semanas, as pessoas apanham sua nova cédula de identidade.

Relacionados