Prefeitura realiza Operação Reparo Emergencial nas vias

Equipes de manutenção de vias estão atuando num ritmo intenso de trabalho para fazer os reparos nas ruas dos bairros que apresentam a soltura da camada asfáltica, devido ao período prolongado de chuvas

Foto: Divulgação.

Para amenizar os efeitos dos danos que as intensas e prolongadas chuvas têm causado nas vias da cidade e do interior, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza a Operação Reparo Emergencial nas vias. Devido à base das ruas e avenidas estarem constantemente molhadas, não está sendo possível fazer os reparos com a massa asfáltica e, por isso, o trabalho de nivelamento dos pontos danificados nas pistas está sendo feito em caráter provisório com aplicação de bica corrida (mistura de pó de pedra com brita) que compacta imediatamente com a umidade. (leia mais abaixo)

As equipes de manutenção de vias da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão atuando num ritmo intenso de trabalho para fazer os reparos nas ruas dos bairros que apresentam a soltura da camada asfáltica, devido ao período prolongado de chuvas (mais de 15 dias), que causam infiltração e provocam a umidade excessiva na base e subbase das vias. (leia mais abaixo)

“Ao contrário do que algumas podem achar, não estamos utilizando concreto nos pontos onde a camada asfáltica sofre danos, mas estamos utilizando a bica corrida, que é um material que se auto compacta com a umidade. Trata-se de uma ação emergencial e de caráter provisório. Assim que passar essa temporada de chuvas e a umidade for evaporada, estaremos realizando a remoção desse material (bica corrida), que sai facilmente com a pá. Faremos o recorte nas pistas nos pontos onde a camada asfáltica está danificada e, então, realizaremos os reparos com a camada asfáltica”, detalha o Secretário da pasta, Jorge Wílliam Cabral.

 

Relacionados