O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, percorreram nesta segunda-feira (05) as localidades de Conceição do Imbé, Lagoa de Cima, Lagoinha e Muzanzá, afetadas pelas cheias dos últimos 15 dias. (leia mais abaixo)
Ao todo cerca de 40 famílias foram atingidas de alguma forma pelas chuvas e seguem isoladas. As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Setor de Habitação participaram do atendimento às famílias. Durante a visita foram entregues cestas básicas, água potável, colchonetes e kit médico. (leia mais abaixo)
Com as localidades isoladas, o acesso só está sendo possível através de barcos. Mas, segundo o prefeito Wladimir, os órgãos municipais estão empenhados em ajudar as famílias afetadas. “Estamos trabalhando para dar todo o suporte para as famílias que foram atingidas por essa forte chuva”, disse. (leia mais abaixo)
Segundo o secretário de Defesa Civil, Coronel Alcemir Pascoutto, durante o trabalho feito, as equipes monitoraram e cadastraram as pessoas isoladas. Além de receberem donativos, as famílias têm a garantia de que o governo municipal está presente durante a cheia ou até mesmo se chover forte novamente. “A gente sabe que a água só vai escoar daqui a um mês em alguns locais. Em outros, pouco menos, cerca de dez dias. Vamos continuar o acompanhamento e cobertura para que possamos passar logo esse momento de desastre natural”, informou Pascoutto. (leia mais abaixo)
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, as equipes seguem de prontidão para qualquer eventualidade, garantindo a proteção social das famílias que foram atingidas. “Seguimos acompanhando e monitorando todas as pessoas que foram atingidas. A gente pode assegurar que as famílias estão recebendo total assistência dos órgãos municipais”, disse o secretário. (leia mais abaixo)
Em caso de emergência, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil se mantém atenta, podendo ser acionada pelas redes sociais @defesa_civil_campos e, ainda, pelo telefone (22) 98175-2512.