Prefeito Wladimir em reunião com governador para situação de Campos e região

Junto com o prefeito, também o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos, Almy Junior, e representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf)

Foto: Ascom .

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos, Almy Junior, participa nesta terça-feira (06), no Rio, de reunião com o governador do Estado, Cláudio Castro, onde estão também representantes dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).  (leia mais abaixo)

 

A primeira pauta diz respeito à situação dos municípios afetados pelas cheias, provocadas pelas chuvas dos últimos 15 dias que, em Campos e região, deixaram famílias isoladas, desalojadas e desabrigadas. Além disso, estradas consideradas essenciais para o transporte e escoamento de produção, também foram destruídas, agravando ainda mais toda a situação.  (leia mais abaixo)

 

A outra pauta discutida pelo prefeito Wladimir junto com os representantes do Cidennf, é sobre o corte de verba do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima dos combustíveis, o que torna a situação dos municípios, especialmente, Campos, ainda mais preocupante. (leia mais abaixo)

 

– As chuvas foram intensas em Campos e Região e, para se ter uma ideia, em Serrinha, por exemplo, choveu mais de 400mm em apenas 36 horas. Mas, felizmente, atuamos de imediato e a situação já está sob controle. Quanto à economia, todo mundo está apertado com a folha de pagamento, principalmente, com o corte do ICMS. Só o município de Campos perdeu mais de R$ 4 milhões e meio com isso. Ano passado, quando assumi, a solução foi o repasse fundo a fundo da Saúde para pagamento dos servidores e creio que, desta vez, essa poderia ser, de novo, uma solução – disse o prefeito.(leia mais abaixo)

 

A reunião do prefeito Wladimir Garotinho e dos representantes do Cidennf com o governador Claúdio Castro, prossegue.

 

 

Relacionados