Cerca de 480 animais de grande porte foram apreendidos desde janeiro deste ano

Semanalmente, o CCZ mantém um trabalho de recolhimento de animais em vias públicas de todo o município

Foto: Divulgação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já recolheu cerca de 480 animais de grande porte (equinos e bovinos) em diferentes bairros do município, de janeiro até agora. No último sábado (03), o órgão apreendeu 10 cavalos que estavam soltos na praça do bairro Cidade Jardim e foram encaminhados para o curral do CCZ. (leia mais abaixo)

 

Semanalmente, o CCZ mantém um trabalho de recolhimento de animais em vias públicas de todo o município. O órgão dispõe de um caminhão para o serviço e por dia são recolhidos mais de cinco animais. (leia mais abaixo)

 

“Todo dia a gente apreende muitos animais soltos e isso vem acontecendo na cidade toda. Esses animais trazem muitos transtornos e podem causar acidentes graves. É importante salientar que os tutores que deverão ser responsabilizados, inclusive, judicialmente pelas Polícias Militar e Civil, pois abandono de animais é crime”, informou o diretor do CCZ, Carlos Morales. (leia mais abaixo)

 

Em casos de abandono e maus-tratos de animais, a denúncia deve ser feita junto à Polícia Militar e Polícia Civil para que os tutores sejam penalizados, com base na lei federal nº 9.605/1998, cuja pena pode chagar a cinco anos de reclusão. Para atendimento das denúncias, a PM pode ser acionada através do 190 ou mensagem, via direct, nas redes sociais (Facebook e Instagram) do 8º BPM. (leia mais abaixo)

 

Já para recolhimento de animais soltos nas vias públicas, a pessoa pode ligar para o CCZ através do telefone (22) 98173-0471.

Relacionados