jornal-campista-1-1536x688

Porto do Açu: Qualificação com foco em mulheres

25 selecionadas entre mais de 1.700 inscritas começam as aulas nesta terça-feira (10)

Foto: César Ferreira/Secom.

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na operação. Inspiradas por este mote, três empresas do complexo portuário do Açu idealizaram o POR TODAS, o Programa de Qualificação Profissional com foco em mulheres, que foi lançado hoje, em cerimônia para apresentação das participantes, no próprio Porto do Açu. (Leia mais abaixo)

Juntas, Porto do Açu Operações, Brasil Port e Dome deram as boas-vindas às 25 selecionadas, entre mais de 1.700 candidatas inscritas, durante o processo seletivo. Com apoio do IFF SJB e das prefeituras de São João da Barra e Campos, as alunas iniciaram, hoje, o programa de formação de Assistentes de Operações Portuárias, que será divido em duas etapas: parte teórica, no IFF, e parte prática, no complexo portuário, com duração média de 2 meses e duas semanas. (Leia mais abaixo)

“Nós acreditamos que as mulheres são engrenagens importantes para manter as empresas e a sociedade funcionando. Cientes do nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão e com a criação de oportunidades para que os talentos femininos locais encontrem portas abertas, idealizamos e lançamos o POR TODAS. Fomos surpreendidos com o alto número de inscrições em tão pouco tempo e estamos extremamente satisfeitos em contribuir com as carreiras destas mulheres”, afirmou Viviane Menini, gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações. (Leia mais abaixo)

O programa inicialmente contava com vagas na Porto do Açu Operações e na Brasil Port, mas a Dome também se uniu à qualificação durante a última semana, ampliando as oportunidades oferecidas. O objetivo das empresas é atrair as mulheres para os seus times operacionais, tradicionalmente de maioria masculina, quebrando os paradigmas profissionais. (Leia mais abaixo)

“Eu sempre tive interesse em fazer parte do Porto do Açu e está sendo muito especial, porque entre tantas mulheres, eu fui selecionada e estou aqui, depois de várias etapas do processo seletivo. Quero me qualificar e me tornar uma excelente profissional para poder somar junto às empresas”, ressaltou Paula Renata, uma das participantes do POR TODAS. (Leia mais abaixo)

Além de representantes das empresas do complexo portuário, a solenidade contou com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães; da prefeita de São João da Barra, Carla Caputi; do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e da primeira-dama, Tassiana Oliveira. 

Relacionados