Ponte da Integração na pauta: Cláudio Castro traça metas

Governador se reúne com secretariado para traçar metas para o segundo semestre

Foto: Campos 24 Horas/arq..

Postado por Fabiano Venancio – O governador Cláudio Castro (PL) reuniu nesta sexta-feira (14/07) seu estafe para uma avaliação do desempenho de todas as secretarias e autarquias da administração estadual, quando foram também traçadas metas para o segundo semestre e o próximo ano. As informações são do jornalista Ricardo Bruno, do site Agenda do Poder.

Castro destacou a necessidade de se aumentar o volume de ações e entregas ainda em 2023. O término das obras da Ponte da Integração, que interliga Campos com São Francisco de Itabapoana e este município com São João da Barra, foi um dos temas da pauta da reunião.

As obras da ponte recomeçaram em junho do ano passado. Desta vez, garantiu o campista Marcos Soares, agente de Desenvolvimento Regional, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a ponte deve mesmo sair do papel e ser entregue até o final do ano.

 

“Depois de vários gestores que prometeram, mas não entregaram a obra, a Ponte da Integração vai sair do papel.  O deputado Rodrigo Bacellar tem participado de reuniões tratando do assunto no Palácio Guanabara, e a nossa expectativa é a da conclusão da obra até o final do ano. É uma questão de honra para o governador Cláudio Castro”, disse Soares esta semana à reportagem do Campos 24 Horas. (Leia mais abaixo)

 

Além de Rodrigo Bacellar e Marcos Soares, a região de Campos conta com outros representantes no governo estadual como o Secretário de Habitação, Bruno Dauaire, deputado estadual licenciado, e o assessor técnico da Secretaria, Luiz Mário Concebida.

 

O governador pediu aceleração das obras definidas como prioritários para 2023. A ideia é fortalecer ações no interior e na região metropolitana.

ALINHAR AÇÕES – Na reunião entre os governadores e sua equipe foi também enfatizada a necessidade de total alinhamento das ações dos secretários com o Palácio Guanabara, dentro da perspectiva de que protagonismo maior deve ser sempre garantido ao governador – responsável final pelas ações de governo. Assim, o objetivo também é evitar iniciativas isoladas de alguns auxiliares em busca de visibilidade pessoal e não em favor do governo.

 

A Secretaria da Casa Civil vai checar com lupa o desempenho e o alcance das metas, reiterou o governador, ao lado do secretário Nicola Miccione, ao mesmo tempo em que destacou a necessidade de absoluta sintonia entre os secretários com os deputados estaduais, a fim de fortalecer os vínculos políticos do governo com o parlamento.

Relacionados