jornal-campista-1-1536x688

Parque Tamandaré tem ruas com sentido alterado

A Guarda Municipal vai estar, durante toda a semana, orientando os motoristas nos principais pontos de inversão de sentido das vias

Foto: Ascom .

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), motoristas que passam pelo Parque Tamandaré já contam com novidades no trânsito, onde 10 ruas do bairro sofreram alterações de sentido. A Guarda Municipal está em vários cruzamentos, orientando os motoristas a respeito dos novos sentidos das vias. A mudança faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que visa garantir maior fluidez no trânsito. (leia mais abaixo)

O projeto foi executado dentro do programa permanente denominado “Um Novo Trânsito – O Movimento é de todos”. Outras mudanças estão sendo estudadas e o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, diz que um projeto está sendo realizado, visando desafogar o trânsito no cruzamento da Avenida 28 de Março com Avenida Alberto Torres. (leia mais abaixo)

Sérgio Mansur explica que há tempo não há implantação de novas vias de rolamento na cidade, sobrecarregando as atuais. “Essas medidas que estamos implantando vem melhorar a fluidez do trânsito dentro do que a gente dispõe no sistema viário. No Parque Tamandaré, que é uma área densamente habitada, com grande concentração de imóveis, condomínios residenciais e alguns comércios, como bares e restaurantes, a fluência do trânsito é grande, as ruas são estreitas e não tinha como manter duplo sentido das ruas, pois havia muito engarrafamento e alguns conflitos”, afirmou.(leia mais abaixo)

Cíntia Terra, moradora da Rua Nações Unidas, uma das 10 que passa a ter o trânsito em mão única, torce para que a mudança facilite sua mobilidade. “Aqui parava carro de um lado e do outro, era um caos. Tínhamos dificuldade, tanto em chegar como em sair de casa, principalmente, aos finais de semana. Certa vez cheguei a chamar a polícia, pois não conseguimos sair, por terem estacionado parte do carro pegando o portão da garagem. Espero que com essa mudança melhore”, acrescentou.(leia mais abaixo)

Verdureiro há 35 anos atuando na Praça do Sossego, Renato Azevedo diz que espera que os condutores obedeçam a sinalização. “É bom que a Guarda Municipal fique orientando os motoristas, pois muitos não obedecem a sinalização. Se seguirem o que está determinado, vai ser muito válida a mudança para desembolar o trânsito, pois era carro estacionado de um lado e outro. Se seguirem as recomendações, desembola rápido”, finaliza.(leia mais abaixo)

Já a alteração na rua Álvaro Tâmega foi feita devido a uma solicitação de seus moradores. “Recebemos um abaixo assinado pedindo a inversão de mão, nós avaliamos e reconhecemos a conveniência. Fizemos o planejamento e realizamos a sinalização. Temos a equipe da Guarda Municipal para orientação, porém, o mais importante é o motorista obedecer a sinalização viária”, afirma Mansur.

 

 

Relacionados