Papa completa 86 anos e cobra proximidade com os mais vulneráveis

O religioso argentino recebeu muitas mensagens afetuosas de felicitações. Dentre os líderes políticos que parabenizaram o Papa, está o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Divulgação .

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, completou neste sábado (17/12) 86 anos. Nesta mesma semana, o líder da igreja católica também comemorou 53 anos como sacerdote. (leia mais abaixo)

 

Em seus sermões, o pontífice frequentemente faz um apelo a misericórdia e no dia de seu aniversário natalício não foi diferente. Ao receber na manhã deste sábado uma delegação do “Prêmio Madre Teresa”, em audiência no Palácio Apostólico do Vaticano, o papa enfatizou a necessidade de se aproximar da população mais vulnerável. (leia mais abaixo)

 

O sacerdote também aproveitou para expressar gratidão a três pessoas que diante a situações de vida muito diversas, vivem a caridade com os mais pobres. Ele também recordou o legado de madre Tereza de Calcutá: “uma mensagem de pobreza, uma mensagem de proximidade, uma mensagem de fraternidade e uma mensagem de oração”, descreve o pontífice.(leia mais abaixo)

O religioso recebeu muitas mensagens afetuosas de felicitações. Dentre os líderes políticos que parabenizaram o papa, está o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (leia mais abaixo)

 

Em seu texto, publicado nas redes sociais, Lula afirmou que Francisco é “exemplo” de “dedicação no combate à fome e desigualdade”.

Relacionados