A equipe da ONG Esporte Sem Fronteiras/FME é a grande campeã estadual de basquete em cadeiras de rodas. O título foi conquistado neste sábado (17), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, após a vitória por 47 a 28(19×10), sobre a Associação de Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef). Também duelaram Acadef 58×52 ADD São Gonçalo, pelo terceiro lugar e Macaé 36×12 Rio das Ostras, pela quinta posição. (leia mais abaixo)
A equipe campista teve dificuldades no início da partida, mas soube anular bem os arremessos de meio, impondo forte marcação. “A Andef tem uma equipe muito qualificada, mas a gente soube superar a dificuldade do início e construir uma vitória muito bem trabalhada”, afirma Piti, líder da equipe e um dos destaques da competição. (leia mais abaixo)
“O campeonato foi muito bem disputado e esse apoio dado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), foi fundamental para o sucesso alcançado. Aproveito para agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho e o parabenizo por essa visão de inclusão, que não é só voltada para o basquete em cadeiras de rodas, mas para outras modalidades, pois tenho acompanhado”, afirmou Mário Bello, presidente da Confederação de Basquete em Cadeiras de Rodas.(leia mais abaixo)
O presidente da FME, Luciano Viana, que acompanhou todos os jogos, ao final entregou medalhas e troféus ao campeão, vice e aqueles que se destacaram na Estadual:(leia mais abaixo)
Cestinha
Natanael – Sem Fronteiras/FME– 99 pontos
Árbitros
1Fabricio Velasco
2João Bernaldo
3 Ricardo Souza
Destaques da Competição
Carlos Eduardo – Rio das Ostras
Carlos Ferreira – Rio das Ostras
Brenda Vasconcelos – ADD
Nathany Victoria – Andef
Roberta Soares – ADD
Mariana Rodrigues – Rio das Ostras
MVP
Claudecir Lopes – Acadef
Mateus Andrade– Macaé
Lucas Ribeiro – Sem Fronteiras/FME
Seleção All Star
Natanael – Sem Fronteiras/FME
José André – Andef
Javier Alejandro – ADD
Anderson – Acadef
Brenda Vasconcelos – ADD