O projeto “Social + Perto” encurta a distância da população e dos serviços públicos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social contabilizou 4.812 atendimentos para a população das localidades distantes do Centro da cidade. Nesta terça-feira (11) o projeto estará na Escola Municipal Ary Batista Rangel, na localidade de Canaã, a partir das 9h. (leia mais abaixo)
Entre os serviços ofertados estão corte de cabelo, atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assessoria jurídica, massoterapia corte de cabelo, inclusão e atualização no Cadastro Único, vacinação e recreação infantil. (leia mais abaixo)
Rosimere Silva, 52 anos, moradora do Carvão, foi consultar se poderia ser beneficiária do Cartão Goitacá e do Auxílio Brasil. “Hoje eu consegui fazer o Cadastro Único para receber algum benefício. É muito bom ter esse serviço aqui, porque assim, a gente não precisa se deslocar do nosso bairro”. (leia mais abaixo)
Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho. muitas famílias estão sendo beneficiadas com o projeto e casos de violações de direitos e de extrema vulnerabilidade que são identificados recebem assistência imediata. (leia mais abaixo)
“Estamos possibilitando o acesso a políticas públicas e direitos socioassistenciais às populações em situação de vulnerabilidade que não são alcançadas pela distância do equipamento físico do CRAS contribuindo com a autonomia das famílias e o fortalecimento da cidadania”, explica o secretário Rodrigo Carvalho. (leia mais abaixo)
O “Social + Perto” já passou pelas localidades de Serrinha, Mata da Cruz, Ponta Grossa, Três Vendas, Beira do Tai, Marrecas, Alto da Areia. Conceição do Imbé, Santa Ana, Carvão, Palmares e Guandu. (leia mais abaixo)
O “Social + Perto” acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.