jornal-campista-1-1536x688

Natação movimenta mês da criança na Fundação Municipal de Esportes

No dia 15 de outubro ocorrerá o Festival Interno de Natação Infantil, direcionado a alunos de 6 a 10 anos. O evento também contará com pessoas com deficiência

Foto: Ascom .

Outubro é o mês da Criança e não passará em branco nos núcleos do Esporte Vida e na Fundação Municipal de Esportes (FME). A partir da próxima segunda-feira (10), várias atividades esportivas e recreativas estarão contemplando as crianças. Entretanto, o marco será no sábado (15), quando será realizado o Festival Interno de Natação Infantil, direcionado a alunos de 6 a 10 anos. O evento, na sede da FME, também contará com pessoas com deficiência. (leia mais abaixo)

 

“Esse festival é preparatório para Copa Campista de Natação, prevista para o próximo dia 24, quando todos os núcleos do Esporte Vida e Vilas Olímpicas estarão reunidos em um grande encontro de natação”, informa a coordenadora de esportes aquáticos da FME, Patrícia Gaudard. (leia mais abaixo)

 

Patrícia completou: “O nosso objetivo é sempre incentivar a prática da natação, e a Fundação tem dado toda uma condição de trabalho para que isso possa acontecer. As nossas turmas estão completas e nada melhor para cada vez mais motivar os alunos do que um evento, em que o importante é a participação. A gente quer a presença de todos, inclusive das nossos PCDs, e nesse particular vamos assistir a um exemplo muito especial e todos estão convidados”, adiantou Patrícia.(leia mais abaixo)

 

Cada núcleo fará a sua atividade de natação, preparando-se para a Copa, e o evento poderá ser estendido a outros fora da faixa etária prevista, de acordo com a avaliação de cada professor. “O objetivo desse Festival de Natação é motivar cada vez mais os alunos numa semana muito especial para eles. O Esporte Vida, inclusive, está programando visitas à Cidade da Criança, cuja reinauguração acontece no próximo dia 12. A ideia, dentro da programação do Mês das Crianças, é levar os alunos das Vilas Olímpicas para recreação naquele espaço especial para ela”, relatou a coordenadora.

Relacionados