Museu Histórico recebe exposição sobre o Bicentenário da Independência

Projeto do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura por meio do Edital Retomada Cultural RJ2

Foto: Divulgação.

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) recebe, a partir desta sexta-feira (11), a exposição iconográfica “As comemorações da Aclamação de D. Pedro I na Vila de São Salvador dos Campos dos Goitacazes”, projeto do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Edital Retomada Cultural RJ2. A cerimônia de abertura acontecerá às 19h. (leia mais abaixo)

 

“Na temática do Bicentenário da Independência do Brasil, a mostra traz um panorama de como a Vila de São Salvador – hoje Cidade de Campos dos Goytacazes –, festejou, em outubro de 1822, a Aclamação do nosso primeiro imperador. O trabalho de pesquisa histórico-iconográfica é assinado por mim, Genilson Soares; Graziela Escocard e Sylvia Paes. Coube ao artista visual, Rubens Matos do Couto, a realização das ilustrações, que foram colorizadas pela designer Larissa Saraiva”, conta o presidente do IHGCG, Genilson Soares. (leia mais abaixo)

 

A exposição, que conta com apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, ficara no Museu até o final do mês. Em dezembro, será a vez do Palácio Nilo Peçanha, sede Câmara, receber a exposição no seu foyer, onde ficará exposta até o fim deste ano.

Relacionados