jornal-campista-1-1536x688

Educação de Campos discute diversidades e inclusão em evento da Semesp

A diretora Pedagógica, Tânia Alberto, representou o secretário Marcelo Feres na Reunião Técnica de Monitoramento das Ações da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) participou da Reunião Técnica de Monitoramento das Ações da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), no Rio de Janeiro, nesta semana. O evento teve início na quarta-feira (9) e terminou quinta-feira (10). A diretora Pedagógica, Tânia Alberto, representou o secretário da pasta, Marcelo Feres. A Semesp é a secretaria de Ministério da Educação (Mec) que trata das questões relacionadas a diversidades e inclusão.  (leia mais abaixo)

Tânia explicou que a reunião contou com a presença de técnicos do Mec que trataram de questões relacionadas a recursos, repasses e políticas públicas que podem ser desenvolvidas nos municípios e no Estado. Além disso, foi falado ainda sobre a questão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Campo, um recurso fora do programa padrão, sendo destinado às escolas do campo. (leia mais abaixo)

Participam do encontro gestores da Região Sudeste, e representantes de municípios como Campos e Cordeiro. A Coordenadora de Prestação de Constas da Seduct, Martha Castori, também participa do evento. (leia mais abaixo)

“Na quinta-feira, fizemos uma visita de campo a uma escola do Estado que tem uma sala de recursos, implantada com os recursos da Semesp, e com os alunos que compõe os estudos nesse local.  Tivemos também uma pauta muito rica em relação à Educação Especial na qual foi apresentado um leque de programação de 15 cursos de Formação Continuada que serão ministrados pelo Mec para professores e profissionais de apoio à Educação Especial, como nossos Mediadores e Cuidadores, para fazer a Formação Continuada mais intensificada de nossos profissionais”, finalizou Tânia.

 

Relacionados