Motoristas de vans de Campos procuram prefeitura após decisão judicial

Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.

motoristas vans3 640x439

Após decisão da Justiça nesta quinta-feira (16) proibindo a atuação de vans em locais de linhas exclusivas de ônibus, em Campos, motoristas de vans estão concentrados na frente da Prefeitura de Campos na manhã desta sexta-feira (17). O representante dos motoristas, Bruno Santana, falou ao Baixada Campista e ao Campos 24 Horas.

A principal queixa dos motoristas, segundo Bruno, diz respeito a exclusividade de atuação dos ônibus em algumas linhas. Segundo ele, antes da decisão havia apenas exclusividade dos ônibus em alguns horários. “O prefeito Wladimir sempre foi muito solícito conosco, por isso estamos aqui para buscar orientação”, disse Bruno.

 

NOTA DA PREFEITURA

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que a decisão da Justiça acatou a reivindicação dos Consórcios, que pediram a exclusividade do contrato e a saída das vans da operação nos setores C, D, E e F. A Prefeitura, por meio do IMTT, vem reiteradamente notificando e multando as empresas pela má prestação de serviço. Já estão sendo instaurados processos exigindo a regularização das empresas e se estuda a cassação do contrato caso as mesmas não se adequem. O IMTT publicou esta semana uma portaria determinando o cumprimento e, consequentemente, o retorno das atividades da Rogil. Se a empresa não cumprir o contrato, será aberto um processo de caducidade da mesma. Ainda, de acordo com o IMTT, entendendo que a participação dos permissionários no sistema era benéfica para melhor atender à população, o órgão vem buscando todos os recursos cabíveis para a manutenção da operação dos mesmos. O IMTT segue analisando alternativas para tentar reverter a decisão.

 

motoristas vans1 640x439

motoristas vans2 640x439

motoristas vans4 640x439

Relacionados