jornal-campista-1-1536x688

Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, comemora bom ano para a prefeitura

Reprodução / Campos 24 Horas

Natal… Ano Novo… E Quissamã tem muito a comemorar!… A prefeita Fátima Pacheco (DEM) celebra a superação dos desafios impostos pela pandemia da Covid 19 e a recuperação da economia com as medidas emergenciais adotadas pelo governo.  “Passamos pela pandemia sempre baseando nossas ações em critérios científicos e protocolos oficiais, adotando as medidas sanitárias, sociais e econômicas adequadas a contê-las, reduzindo seus efeitos”, disse a gestora.

A prefeita destaca, além da cobertura vacinal, a implantação de barreiras sanitárias, a estruturação do centro de triagem respiratória, hospital de campanha, leitos de enfermaria e de tratamento intensivo, com equipamentos, insumos e medicamentos.

AREA SOCIAL – Na área de proteção aos cidadãos e cidadãs quissamaenses, entrou em ação a capacidade administrativa da prefeita e a sensibilidade da assistência social Fátima Pacheco para que a pandemia combinada com a crise econômica não gerasse um quadro de extrema pobreza no município.

“Na Assistência Social, ampliamos o número de beneficiários dos programas já existentes e criamos outros, aumentando, também, o valor do benefício. Da criança ao idoso, executamos uma extensa rede de proteção cidadã, transferindo renda, garantindo benefícios e ofertando serviços diretamente às famílias mais vulneráveis, de modo a contribuir para que a extrema pobreza não chegasse a Quissamã”.

EDUCAÇÃO – A prefeita igualmente destacou os desafios vencidos na área da Educação e a implementação de medidas também na área social para minimizar os efeitos da pandemia.

“Na Educação, mantivemos as aulas de modo remoto, passamos para o regime híbrido e estamos nossa preparando para a retomada do modelo presencial. Durante todo o período, garantimos a merenda dos alunos através do Cartão Nutrição, para compra no comércio local, do kit Merenda Escolar, para cesta de produtos perecíveis. Kit Agricultura Familiar, para gêneros agrícolas perecíveis e quentinhas para comida feita nas escolas”.

ECONOMIA – Maior empregador do município, o comércio e os empreendedores também contaram com o apoio da prefeitura. “Na economia, asseguramos a estabilidade do comércio, criando iniciativas de apoio financeiro aos microempresários e empreendedores individuais, sobretudo na cadeia de eventos afetada pelo isolamento social”, acrescentou.

Outras medidas contribuíram para o equilíbrio da situação em Quissamã neste ano de dificuldades, beneficiando os pequenos produtores.

“Também os pequenos produtores mereceram atenção através da compra de gêneros para a merenda escolar e do microcrédito rural. Em paralelo, mantivemos em dia o pagamento dos servidores municipais para os quais também anunciamos 10% de um aumento nos salários e 35% de aumento no ticket alimentação e ampliamos o número de trabalhadores terceirizados”.

PLANO DE OBRAS – A prefeita também desenvolveu ações com a implementação de um plano de obras pelo qual o governo municipal contribuiu decisivamente com seu papel de indutor do desenvolvimento.

“A par disso tudo, empreendemos um plano de obras emergenciais para reforma e revitalização de prédios e espaços públicos e de obras estruturantes para saneamento básico e urbanização de vias e bairros. Adquirimos insumos, equipamento e maquinário para apoiar o agricultor e modernização a agricultura”, ressaltou ainda.

RETOMADA DA NORMALIDADE – A prefeita enfatizou ainda diferentes ações adotadas pelo governo visando o bem estar da população e preparar a cidade para a retomada da normalidade no pós-pandemia.

“Reforçamos ações de segurança pública, comprando viaturas e garantindo policiamento ostensivo nas comunidades. Planejamos o turismo como atividade econômica sustentável para geração de emprego e renda. E melhoramos a gestão pública em aspectos de governança e integridade, adotando protocolos sugeridos pelos órgãos de controle externo e modernizando a legislação. São muitas as ações em diversas áreas, preparando a cidade para retomar a normalidade pós-pandemia”, finalizou Fátima Pacheco.

Fonte: Campos 24 Horas

Relacionados