Moradores de Pernambuca e localidades vizinhas foram atendidos nesta quarta-feira (23) pelo “Social + Perto”. O programa, que chegou a sua 54ª edição, ofereceu atendimentos do Cadastro Único, CRAS e CREAS, orientação jurídica, consulta médica, vacinação, além de serviços de cidadania, como corte de cabelo, esmaltação, designer de sobrancelhas e recreação infantil. (leia mais abaixo)
Os serviços foram disponibilizados na Escola Municipal Antônia Lopes e acompanhados pela primeira-dama Tassiana Oliveira e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho. A população aprovou o atendimento. (leia mais abaixo)
“Foi muito bom ter esse atendimento aqui, na escola, para poder ajudar a população. Muitas pessoas têm dificuldade de sair daqui para irem até o Centro. Assim fica mais fácil para a gente”, disse a moradora de Pernambuca, Duda Rodrigues. (leia mais abaixo)
Essa foi a segunda vez que o programa da Prefeitura de Campos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, esteve na localidade. A primeira foi em 2022. (leia mais abaixo)
Karine Souza, moradora do Parque Julião Nogueira, aproveitou a oportunidade e foi até Pernambuca para atualizar o Cadastro Único.(leia mais abaixo)
“Eu vi que ia ter e me programei para vir. Precisava incluir a minha filha no meu cadastro. Para a gente é ótimo terem essas ações, porque não precisa agendar e é só vir”.(leia mais abaixo)
O “Social + Perto” já realizou 22.668 atendimentos desde o seu lançamento em 2022. O programa conta com o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; além das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária; Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Políticas para Mulheres.(leia mais abaixo)
Também estiveram presentes nesta edição o Secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, e a subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Graziele Gonçalves.