Nesta quarta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou alimentos à Cristolândia, uma instituição que acolhe mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social, em decorrência da dependência química. A ação foi fruto da III Corrida das Estações – Etapa Inverno, evento realizado no dia 22 de setembro em Lagoa de Cima, promovido pela FMS em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Mais de 170 pessoas participaram da corrida, cuja inscrição solidária arrecadou arroz, feijão, farinha e outros itens perecíveis, doados à Cristolândia.(leia mais abaixo)
A agente operacional da FMS, Djanane Pereira, que também participou da entrega dos alimentos, ressaltou o compromisso da Fundação em colaborar com instituições que transformam vidas. “É muito gratificante poder contribuir com uma iniciativa tão importante como a Cristolândia, que oferece um novo começo para essas mulheres. Esperamos que essa doação não apenas supra uma necessidade imediata, mas também simbolize o nosso apoio contínuo”, enfatizou.(leia mais abaixo)
A Cristolândia, um programa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, oferece apoio integral às mulheres, que passam por um processo de ressocialização, restabelecendo vínculos familiares e as preparando para o mercado de trabalho. Atualmente, 18 mulheres são atendidas pela instituição.(leia mais abaixo)
A educadora social da Cristolândia, Lana Magalhães, destacou a importância da parceria. “Estamos muito gratos por essa ação, que nos abençoa. Nós vivemos de doações, e é muito bom perceber que não trabalhamos sozinhos, mas em rede. A parceria com a Fundação Municipal de Saúde nos impulsiona, lembrando que podemos contar com diversas outras instituições. Agradecemos por esse laço mais estreito, que não abençoa apenas a Cristolândia, mas muitos outros lugares”, comentou.(leia mais abaixo)
As mulheres atendidas pelo programa expressaram gratidão aos corredores e à FMS pela solidariedade, reforçando o impacto positivo dessa parceria.