A 25ª edição do projeto “Social +Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, aconteceu nesta terça-feira (18), na Escola Municipal José Carneiro Terra, na localidade de Fazendinha. Durante a ação os moradores locais e de bairros vizinhos puderam se inscrever e atualizar o CadÚnico, realizar atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de ter acesso a vacinação, consulta médica e serviços de beleza. (leia mais abaixo)
A primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam toda a ação, que contou ainda com atendimentos jurídicos, inscrições para cursos e recreação infantil. (leia mais abaixo)
“Muito bom ter esses serviços aqui. Hoje eu consegui resolver a situação da minha identidade, vacinei meu filho e fiz minha sobrancelha” disse Kíssila Barreto, moradora de Fazendinha. (leia mais abaixo)
Prestes a completar 1 ano, o projeto já realizou mais de 8 mil atendimentos, sempre levando os serviços para bairros, localidades e distritos mais distantes da área central da cidade. (leia mais abaixo)
Para o idoso, Mário Jorge dos Santos, morador de Fazendinha, o “Social +Perto” facilita a vida da população. “Quando a gente tem isso perto de casa a gente tem que aproveitar. Tá sendo muito bom ter esses serviços aqui, principalmente os de saúde”.(leia mais abaixo)
O projeto acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia. Também participam da ação as subsecretarias de Justiça, Igualdade Racial e Direitos Humanos e do Idoso.