Leandro Castelo e Leon Gomes, da FMIJ, participaram de audiência pública em Brasília

Foto: Reprodução.

A Fundação Municipal da Infância e Juventude esteve representada em Brasília por Leon Gomes e Leandro Castelo, presidente e vice, respectivamente, em audiência pública que discute redistribuição de verbas federais para associações filantrópicas.

A proposta da PL 1372/2019 é garantir o valor de 0,5 dos prêmios da loteria da caixa econômica federal a instituições que realizam tratamentos a pessoas com deficiência. (leia mais abaixo)

Leon Gomes usou a fala e defendeu a proposta do deputado federal Murilo Gouveia, visando a importância de abranger o benefício para outras instituições filantrópicas. Ressaltando a importância do serviço prestado pelo terceiro setor que muita das vezes cumpre o papel que seria dever do estado. Também parabenizou o deputado Murilo Gouveia por trazer o debate referente ao projeto de lei 1372/2019 que está tramitando desde do ano de 2019 sem nenhuma resolução, deixando mais evidente a falta de prioridade quando o assunto é o direito e proteção com pessoa com deficiência. (leia mais abaixo)

 

O vice presidente Leandro Castelo falou da importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e que debates como esse são de estrema importância para conscientizar e informar desde o legislativo a população em geral. Frisou ainda que as famílias atípicas se sentirão representadas dentro do parlamento federal pelo deputado Murilo Gouveia que mesmo sem ter uma pessoa com deficiência dentro de casa decidiu lutar pela causa do direito e proteção de pessoas com deficiência. Disse Leandro Castelo.

Relacionados