O Morro do Itaóca recebe, neste domingo (25), mais uma atração envolvendo esporte, lazer e turismo. O 1º Trilhão de Bike reunirá dezenas de pessoas num dos principais cartões postais do município de Campos. Serão 25Km de percurso dividido por categorias, mas aberto para principiantes e experientes na modalidade do pedal, que estarão se movimentando entre às 7h e às 14h, quando está previsto o encerramento. A promoção tem também o apoio da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj) e sorteará uma bike TSW ride aro 29. (leia mais abaixo)
O evento, que teve inscrição prévia e aberto ao público em geral, reunirá mais de 130 pedalistas e faz parte do calendário de atividades da Fundação Municipal de Esportes (FME). Além da parte esportiva, visa promover lazer e turismo numa região rica em belezas naturais. Os participantes, que concorrerão a brindes relacionados à prática do pedal, foram divididos em 2 categorias, light (23Km) e pró (25Km), e todos devem obedecer a algumas regras básicas, como o uso do capacete e bike específica para MTB. (leia mais abaixo)
Para o coordenador do evento, Zariph Bechara, a iniciativa está dentro do esperado, com a adesão de experientes pedalistas e de uma turma iniciante na prática. “Estou muito feliz e grato à Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, pelo apoio, e temos certeza de que o tempo vai ajudar neste domingo. As inscrições foram um sucesso com adesão de ciclistas de toda a região. Isso muito nos incentiva a organizar uma atividade como essa, que mostra o que temos de bom. O nosso objetivo, só com esse número expressivo de inscrições, está se cumprindo”, afirmou Zariph.(leia mais abaixo)
Além do 1º Trilhão de Bike, o presidente da FME, Luciano Viana, ressaltou o trabalho de apoio e incentivo às atividades esportivas. “A nossa missão de apoiar e incentivar a prática esportiva segue firme, sob orientação do nosso prefeito Wladimir Garotinho. Nessa atividade, no Itaóca, estamos indo além do esporte. É o lazer, o turismo e por que não dizer cultura? Muita gente não conhece o potencial daquela região. Um domingo movimentado, onde tem presença da FME, em Natividade, com o karatê do Projeto Shekinah; na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, com a nossa equipe de taekwondo; e, ainda, o Fusca Speed, em Mussurepe, todos com a marca da FME e Projeto Esporte Vida”, pontuou Luciano.