Funcionando 24h por dia, a Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) continua priorizando a qualidade no atendimento. Na unidade, pacientes como a doméstica Sandra da Conceição dos Santos, 59 anos, podem contar com a realização de vários exames para o diagnóstico preciso. (leia mais abaixo)
Hipertensa, Sandra esteve na Nova Emergência nesta sexta-feira (23), com a pressão arterial 18 por 10. Após atendimento com o clínico, ela foi medicada e encaminhada para fazer um eletrocardiograma. “Não tenho do que reclamar do atendimento. Além disso, facilita a vida da gente poder realizar os exames em um só lugar. Achei tudo ótimo”, disse ela.(leia mais abaixo)
Sandra afirmou que, mesmo quando a estrutura física do hospital não permitia um atendimento digno, os pacientes eram bem acolhidos. “Os médicos e enfermeiros sempre foram atenciosos, apesar das condições precárias”, acrescentou.(leia mais abaixo)
A dona de casa Linda Mara Borges, 32 anos, concordou com a doméstica. Há três dias com dor abdominal, ela fez exame de sangue e ressonância magnética na Nova Emergência. “Me senti em um hospital particular não só pelo bom atendimento, mas por conseguir fazer exames, como a ressonância, que são caros”.(leia mais abaixo)
Além de uma sala de classificação de risco, a Nova Emergência, inaugurada no dia 06 de setembro pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, possui dois consultórios médicos, sala para exame de eletrocardiograma (ECG), ultrassom (USG), posto de coleta, entre outros procedimentos. Ela conta ainda com 20 leitos de repouso, 14 leitos na Unidade de Pacientes Graves (UPG), sendo um de isolamento, dez para observação e oito cadeiras de hidratação. Na unidade funciona, ainda, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos com nove leitos e mais um de isolamento.