jornal-campista-1-1536x688

Hospital São José: novo equipamento para trat. respiratório

Os equipamentos possuem a capacidade de aspirar secreções tanto pelo nariz quanto pela boca, tornando-os versáteis e adequados para uma ampla gama de pacientes

Foto: Divulgação.

O Hospital São José (HSJ) recebeu um importante reforço para o seu parque tecnológico, com a aquisição de duas bombas vácuo aspiradora portátil. Estes dispositivos são fundamentais no tratamento de pacientes com pneumonia, bem como aqueles internados devido a obstrução das vias respiratórias e acúmulo de secreções. A modernização dos equipamentos faz parte das iniciativas do governo Wladimir Garotinho. (leia mais abaixo)

Os equipamentos possuem a capacidade de aspirar secreções, tanto pelo nariz quanto pela boca, tornando-os versáteis e adequados para uma ampla gama de pacientes. Eles atenderão tanto adultos quanto crianças, garantindo cuidados de qualidade em diferentes faixas etárias. (leia mais abaixo)

A solicitação e a aquisição destes equipamentos foram resultados do esforço conjunto do superintendente do HSJ, Dante Pinto Lucas, e do prefeito Wladimir Garotinho, em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os equipamentos já estão em uso na Emergência, Clínica Médica e na Pediatria da unidade hospitalar desde o momento em que foram recebidos. (leia mais abaixo)

“Somos o único hospital da Baixada Campista que vem fazendo um trabalho diferenciado, com acolhimento humanizado, fazendo com que milhares de pessoas busquem atendimento na nossa unidade. Esses dois novos equipamentos são excelentes e necessários para os nossos pacientes, principalmente os da emergência. Vão nos ajudar a salvar vidas”, destacou Dante. (leia mais abaixo)

A aquisição das bombas vácuo aspiradora portátil é um passo significativo, pois demonstra a capacidade do hospital de lidar com condições respiratórias críticas e contribuindo para a saúde e o bem-estar da população atendida, como explica o diretor administrativo do HSJ, Henrique Costa. “Vamos atender com excelência todos os pacientes que apresentam problema com aspiração”, disse.

Relacionados