jornal-campista-1-1536x688

HGG: Mais de 4 mil atendimentos na Nova Emergência

A segunda etapa das obras, que consta da reforma de todo o prédio do hospital, já está em andamento. A expectativa é a de que o novo HGG fique pronto em 2 anos

Foto: Ascom.

A Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) completou um mês de funcionamento neste final de semana, com a marca de 4.540 atendimentos até ontem (sábado, 07). A unidade, inaugurada no dia 06 de setembro pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, foi totalmente modernizada e equipada com mobiliários de qualidade e aparelhos médicos de última geração. (leia mais abaixo)

 

A segunda etapa das obras, que consta da reforma de todo o prédio do hospital, já está em andamento. A obra do HGG teve início em 29 de novembro de 2021. A expectativa é a de que o novo hospital fique pronto em 2 anos.(leia mais abaixo)

 

Na opinião do superintendente do HGG, Vitor Mussi, o balanço do primeiro mês é positivo. “Por ser um equipamento novo, houve um aumento considerável na demanda, mas as equipes estão conseguindo se adequar e melhorar o fluxo de atendimento, com rapidez e resolutividade. Foi um mês de muito trabalho”, afirmou ele, ressaltando que, além da consulta com clínico, o paciente, quando necessário, passa pela avaliação do cirurgião geral, vascular, urologista e proctologista. Na unidade, ele também consegue realizar exames de sangue, ultrassom e tomografia.(leia mais abaixo)

 

Com dor na coluna, a aposentada Marinete Mota, 67 anos, esteve na Nova Emergência, pela primeira vez, na quinta-feira (06). “Achei tudo ótimo. Os atendentes, os médicos e os enfermeiros foram bem atenciosos”, disse ela, que saiu do hospital com encaminhamento para um ortopedista.(leia mais abaixo)

 

Maria Eduarda Pereira, 19 anos, foi outra que elogiou o atendimento e a limpeza do hospital. “Ainda não tinha vindo aqui. A unidade está bem bonita e tudo muito limpo. A médica também me tratou bem”, afirmou ela, enquanto aguardava a medicação prescrita para crise de sinusite.(leia mais abaixo)

 

Além de uma sala de classificação de risco, a Nova Emergência possui dois consultórios médicos, sala para exame de eletrocardiograma (ECG), ultrassom (USG), posto de coleta, psicologia, serviço social e hidratação. São, ao todo, 20 leitos de repouso, 14 leitos na Unidade de Pacientes Graves (UPG), sendo um de isolamento, e 10 para observação, além oito cadeiras para hidratação.(leia mais abaixo)

 

No setor funciona, ainda, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos com nove leitos e mais um de isolamento. Os equipamentos são de última geração, que permitem oferecer um atendimento de excelência. A unidade possui 22 monitores cardíacos, 22 ventiladores pulmonares, aparelhos de endoscopia, colonoscopia e arco cirúrgico.

Relacionados