Defesa Civil na desobstrução do Canal de Tocos

Nova comporta está sendo construída no Canal Campos-Macaé. Essa nova ficará no lugar da antiga que, com o passar dos anos, foi sofrendo com o desgaste do tempo e também com ações de vandalismo

Foto: Ascom.

A Secretaria de Defesa Civil, em parceria com a Coagro e a Asflucam, está realizando trabalho de desobstrução do Canal de Tocos, na Baixada Campista. O canal é um dos principais locais de deságue das valas de drenagem de águas provenientes de chuvas no município, como a Vala do Parque Imperial, a Vala do Santo Antônio e a Vala do Parque Aurora, além de águas do Canal Campos-Macaé. (leia mais abaixo)

 

O secretário de Defesa Civil, Coronel Alcemir Pascoutto, falou sobre a importância do trabalho realizado no Canal de Tocos: “No período de maior volume de chuvas em nossa região, que é sempre registrado entre os meses de dezembro e março, as valas de drenagem do município diminuem o impacto das chuvas, prevenindo possíveis pontos de alagamento. E o Canal de Tocos, é onde a maioria dessas valas desagua, além de receber água das chuvas também de propriedades rurais. Com isso, nós aproveitamos esse período de estiagem para realizar o trabalho de limpeza e desobstrução no local, para ajudar no escoamento do acúmulo de chuvas”, afirmou.(leia mais abaixo)

 

Ainda segundo Pascoutto, uma nova comporta está sendo construída no Canal Campos-Macaé. “Essa nova ficará no lugar da antiga que, com o passar dos anos, foi sofrendo com o desgaste do tempo e também com ações de vandalismo. É importante lembrar a população é o principal fiscalizador dos órgãos públicos e é preciso denunciar esse tipo de crime”, declarou Alcemir.

 

 

Relacionados